Série A IGREJA DE JESUS! ATÉ OS CONFINS DA TERRA…, produzida pelo Ministério Só Boas Novas

O Poder no Nome de Jesus

[VINHETA 1 – ABERTURA]

Olá! Se você tem sede venha. Venha e receba de graça a água da vida. Sejam bem-vindos e bem-vindas ao PODCAST SBN, este é o segundo episódio da série A IGREJA DE JESUS, a história do maior empreendimento de todos os tempos…

Olá conectados e conectadas! Esta é uma viagem pelo primeiro século da nossa era. Você irá se emocionar com os acontecimentos da maior revolução de todos os tempos…

Você vai entender por que o Cristianismo colocou o mundo de cabeça para baixo, no poder do Espírito Santo…

Foram 100 anos de história com lutas, suor e sangue para que o Evangelho chegasse aos nossos dias…

O que movia os discípulos? Por que eles foram perseguidos? E como nem as portas do inferno deteve a Igreja que Jesus inaugurou? Para onde eles estavam indo?

Conheça o PODCAST SBN no site podcast.soboasnovas.com.br, no youtube.com/soboasnovas, e nas plataformas de áudios: SoundCloud, Spotyfi, Apple e Google.

Queremos que você conheça nossas séries, assine, compartilhe e comente! E queremos conhecer você também!

[VINHETA 2 – A Igreja de Jesus! Até os confins da terra!]

[VINHETA ESPECIAL]

[VINHETA 3 – A Igreja de Jesus! O maior empreendimento de todos os tempos!]

Quando Pedro perguntou: SENHOR, PARA ONDE IREMOS?!

O Mestre lhe respondeu: ATÉ OS CONFINS DA TERRA!

A IGREJA DE JESUS – O maior empreendimento de todos os tempos!

Apresentaremos, hoje: “O Poder do Nome de Jesus”

[MÚSICA]

[VINHETA 2 – A Igreja de Jesus! Até os confins da terra!]

O empoderamento do Espírito Santo e a vida em comunidade e desprendida de materialismo, marcaram os primeiros passos dos Discípulos, pautados pelos ensinos de Jesus.

– “Ouçam, eu os envio como ovelhas para o meio de lobos. Portanto, sejam espertos como serpentes e sem maldades como pombas.

Tenham cuidado, pois vocês serão presos e entregues aos tribunais e serão chicoteados nas sinagogas.

Por minha causa serão julgados diante de governantes e reis, mas essa será a oportunidade de falar a meu respeito a eles e aos gentios.

Quando forem presos, não se preocupem com o modo como responderão nem com o que dirão. Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar, o Espírito do Pai falará por meio de vocês.” (Mateus 10:16-20)

A ousadia estava presente em seus discursos:

– “Com a ajuda de gentios que desconheciam a lei, vocês o pregaram na cruz e o mataram.”

– “Portanto, saibam com certeza todos em Israel que a esse Jesus, que vocês crucificaram, Deus fez Senhor e Cristo!”

As palavras de Pedro partiram o coração dos que ouviam:

– “Vocês devem se arrepender, para o perdão de seus pecados, e cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo…” (Atos 2:23-38)

No começo da missão eles agiam em Jerusalém e mantinham suas práticas e tradições judaicas. Certo dia por volta das três horas da tarde, Pedro e João, foram ao templo para o sacrifício da tarde e para orar.

Ao se dirigirem para o templo e se aproximarem da porta chamada Formosa, um homem aleijado estava sendo carregado para ali também…

Esta era uma das portas principais de entrada do templo e era um lugar ideal para mendigar, por que muitas pessoas passavam por ali. E mendigos e aleijados eram considerados índigos para entrar no Templo e, por isso, eles ficavam na entrada, do lado de fora do templo.

Quando Pedro e João estava passando, ele estendeu a mão e lhes pediu dinheiro. E Pedro virou-se para ele e disse:

– “Olhe para nós!”

O homem olhou para eles cheio de expectativa de receber alguma esmola.

– “Não tenho prata nem ouro, mas lhe dou o que tenho. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levante-se e ande!”

Enquanto Pedro o ajudava a se levantar, seus pés e tornozelos foram curados e ele saltou e começou a andar.

Ele caminhou e, saltando e louvando a Deus, entrou no templo com eles, pela primeira vez. E todos que viram aquilo ficaram a admirados e perplexos.

Pedro ao perceber que muitos se aproximaram admirados, começou a pregar com poder e ousadia:

– “Povo de Israel, por que ficam surpresos com isso? Por que olham para nós como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou devoção?

Foi o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos antepassados, quem glorificou seu Servo Jesus.

Aquele que vocês traíram. Aquele que Pilatos declarou inocente e vocês rejeitaram.

Vocês rejeitaram o Santo e Justo e pediram um assassino em seu lugar.

Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos.

E nós somos testemunhas disto!

Pela fé no nome de Jesus, este homem que vocês veem e conhecem foi curado. A fé no nome de Jesus o curou diante de seus olhos.”

Pedro pregava ousadamente citando as escrituras e os profetas e mostrando que Jesus foi o cumprimento do que estava escrito e era a esperança do que estava por vir.

– “Agora, arrependam-se e voltem-se para Deus, para que seus pecados sejam apagados.

A fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de renovação, e que Ele envie o Cristo, que já foi designado para vocês.” (Atos 3)

Pedro e João eram dois homens simples, mas cheios do poder de Deus. Sem condições financeiras, mas profundamente espirituais.

Eles deram para aquele homem, que mendigava ali por anos, algo que o dinheiro não pode dar.

Deus é assim Ele é poderoso para fazer infinitamente mais. Ele é poderoso para fazer além do que pedimos ou pensamos.

Pedro aproveitou a atenção dos ouvintes e mais uma vez anunciou a Jesus Cristo como o Filho de Deus e Salvador prometido

[MÚSICA]

A repercussão daquela cura em frente ao Templo trouxe duas reações: Primeiro atraiu pessoas para a transformação do evangelho e para se tornarem discípulos, e os que creram chegaram a cinco mil.

Mas, também, repercutiu negativamente entre os líderes religiosos.

Pedro e João foram confrontados pelos sacerdotes, pelo capitão da guarda do Templo e por saduceus. E eles os prenderam e, por que era noite, os colocaram na prisão até o dia seguinte.

Naquela época o Sinédrio era uma forma de poder. Um poder religioso, que exercia julgamentos entre os Judeus, a parte do poder político de Roma.

O conselho de líderes se reuniu, com Anás e Caifás, e mandaram trazer Pedro e João para os interrogar:

– “Quem deu autoridade para vocês? O que vocês pretendem com isto?”

– “Autoridades e líderes do povo, estamos sendo interrogados hoje porque realizamos uma boa ação em favor de um aleijado, e os senhores querem saber como ele foi curado.

Saibam senhores e todo o povo de Israel que ele foi curado pelo nome de Jesus Cristo, o nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos.”

Pedro, então, começou a declarar que a morte e ressurreição do Senhor Jesus era parte do projeto de Deus para a humanidade e que não há salvação em nenhum outro! Não há nenhum outro nome debaixo do céu, em toda a humanidade, por meio do qual devamos ser salvos.

E os membros do conselho vendo a coragem de Pedro e João, ficaram fascinados e sem palavras, por que perceberam que eram homens comuns, sem instrução religiosa formal. Reconheceram também que eles haviam estado com Jesus. E se sentiram incapazes de fazer algo contra eles.

No entanto, eles ordenaram que Pedro e João fossem retirados da sala do conselho para elaborar uma estratégia contra eles.

E como não encontraram nada que pudessem incriminá-los, os chamaram de volta e os advertiram:

– “Vocês não podem ensinar ou falar sobre o nome de Jesus a mais ninguém.”

– “Os senhores acreditam que Deus quer que obedeçamos a vocês, e não a ele? Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos!”

Os líderes fizeram mais ameaças, mas depois os deixaram ir, por que não encontraram nada contra eles para que fossem mantidos na prisão.

A resposta de Pedro foi fantástica: “… não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”.

Não há nada mais perigoso ou ameaçador que um crente cheio de Deus!

Era o começo da perseguição e eles perceberam isto. Ao chegarem na comunidade, contaram tudo o que tinha acontecido e fizeram uma oração poderosa, pedindo a Deus que os capacitasse, fortalecesse e continuasse operando poderosamente entre eles, para que o Nome de Cristo fosse glorificado.

– “Ó Soberano Senhor, Criador dos céus e da terra, do mar e de todas as coisas. Tu falaste muito tempo atrás pelo Espírito Santo: Por que as nações se enfureceram tanto? Por que os poderosos se reúnem para se rebelar contra Ti e atacar o Seu povo?

E agora, Senhor, ouve as ameaças deles e nos conceda coragem para anunciar a tua palavra. Estende tua mão com poder para curar, e que sinais e maravilhas sejam realizados por meio do nome poderoso de Jesus”.

Enquanto oravam, o lugar onde estavam reunidos tremeu, e todos ficaram cheios do Espírito Santo e pregavam corajosamente a palavra de Deus.

Todos aqueles que creram estavam unidos ali em coração e mente (alma).

E, com grande poder, davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e sobre todos eles havia grande graça.

Eles não se consideravam donos de seus bens. E entre eles não havia necessitados, por que eles compartilhavam o que possuíam com aqueles que precisavam de ajuda.

Como foi o caso de José, a quem os apóstolos deram o nome Barnabé, que significa “Filho do encorajamento”. E ele era da tribo de Levi e tinha nascido na ilha de Chipre.

Ele vendeu um campo que possuía e entregou o dinheiro aos apóstolos. (Atos 4)

A atuação do poder de Deus era notória entre eles. Além dos milagres havia um ambiente de amor e devoção que fazia daquela igreja uma porção do céu na Terra.

[MÚSICA]

SENHOR, PARA ONDE IREMOS?! – Até os confins da terra!

[VINHETA 3 – A Igreja de Jesus! O maior empreendimento de todos os tempos!]


Val, o que aprendeu hoje?!

– O empoderamento dos discípulos e sua ousadia em apresentar Jesus, atraía muitas pessoas, mas provocava a inveja nos líderes religiosos.

– Pedro não perdia oportunidade para pregar e testemunhar do Mestre.

– A transformação que a Igreja de Jesus trazia ameaçava o poder religioso da época.

– Era o confronto de dois Templos. O Templo de Jerusalém que deixou de ser um lugar de justiça e o Templo que é Jesus, um reino eterno que os discípulos estavam implantando.

– O empreendimento de Jesus era uma comunidade unida de coração e alma. Uma comunidade que estava junto, orava junto e compartilhava tudo o que tinham.

E o que é a Igreja para você?!

 [VINHETA 6 – ESTA É A HISTÓRIA DA IGREJA DE JESUS – O maior empreendimento de todos os tempos!]

No próximo episódio, veremos a Palavra de Deus prosperando como nunca foi visto antes, através da pregação dos discípulos.

E veremos, também, os obstáculos dentro e fora da comunidade do maior empreendimento de todos os tempos.

No próximo episódio venha ver:

A IGREJA DE JESUS – Até os confins da terra!

Meu pai, nós somos gratos e te louvamos por sua graça e misericórdia, por nos criar e pela salvação em Cristo Jesus. Nós te louvamos por nos incluir em seus planos e por aqueles que, antes de nós, lutaram e deram seu suor e sangue para que as boas novas do Evangelho chegassem até aqui.

E oramos, em nome de Jesus, para que o Senhor abençoe a tua Igreja, nos ensine a te servir e abençoe a todos aqueles que nos ouvem.

E todos nós dizemos…

Amém!


[VINHETA 5 – SENHOR, PARA ONDE IREMOS?!]

Quer apoiar o Ministério Só Boas Novas?! Acesse www.soboasnovas.com.br e clique no botão DOAR.

E, se você se sentiu abençoado com este episódio, você pode nos ajudar divulgando e compartilhando este e outros materiais do PODCAST SBN. Acesse no site podcast.soboasnovas.com.br, no youtube.com/soboasnovas e nas plataformas de áudios: SoundClound, Spotyfi, Apple e Google.
Então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

[VINHETA 2 – A IGREJA DE JESUS – Até os confins da terra…]


Esperamos você no próximo episódio! Até lá!

[VINHETA 4 – FECHAMENTO]
– Jonas de Souza Netto

https://soundcloud.com/soboasnovas/ep-i02-o-poder-no-nome-de-jesus

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *