Série A IGREJA DE JESUS! ATÉ OS CONFINS DA TERRA…, produzida pelo Ministério Só Boas Novas

Eu edificarei a minha Igreja…

[VINHETA 1 – ABERTURA]

Olá! Se você tem sede venha. Venha e receba de graça a água da vida. Sejam bem-vindos e bem-vindas ao PODCAST SBN, esta é a série A IGREJA DE JESUS, a história do maior empreendimento de todos os tempos…

Olá conectados e conectadas! Esta é uma viagem pelo primeiro século da nossa era. Você irá se emocionar com os acontecimentos da maior revolução de todos os tempos…

Você vai entender por que o Cristianismo colocou o mundo de cabeça para baixo, no poder do Espírito Santo…

Foram 100 anos de história com lutas, suor e sangue para que o Evangelho chegasse aos nossos dias…

O que movia os discípulos? Por que eles foram perseguidos? E como nem as portas do inferno deteve a Igreja que Jesus inaugurou? Para onde eles estavam indo?

Conheça o PODCAST SBN no site podcast.soboasnovas.com.br, no youtube.com/soboasnovas, e nas plataformas de áudios: SoundCloud, Spotyfi, Apple e Google.

Queremos que você conheça nossas séries, assine, compartilhe e comente! E queremos conhecer você também!

[VINHETA 2 – A Igreja de Jesus! Até os confins da terra!]

[MÚSICA]

[VINHETA 3 – A Igreja de Jesus! O maior empreendimento de todos os tempos!]

[VINHETA ESPECIAL]

Quando Pedro perguntou: SENHOR, PARA ONDE IREMOS?!

O Mestre lhe respondeu: ATÉ OS CONFINS DA TERRA!

A IGREJA DE JESUS – O maior empreendimento de todos os tempos!

Apresentaremos, hoje: “Eu edificarei a minha Igreja!”

[VINHETA 2 – A Igreja de Jesus! Até os confins da terra!]

Nas manhãs de Sábado ou Domingo, se você é um cristão, você deve ter o costume de se dirigir à uma igreja, sozinho ou junto com sua família e amigos, para um momento de adoração à Deus.

O que a maioria dos cristãos e os não cristãos não sabem é que a trajetória até estes agradáveis momentos de comunhão que temos, hoje, e tão presentes na cultura do mundo ocidental, foi construído através de uma história de lutas, suor e sangue.

E nesta série nós iremos viajar com você por esta história, principalmente, os 100 primeiros anos que foram decisivos na implantação do maior empreendimento de todos os tempos, criado por Jesus de Nazaré – A Igreja.

Jesus começou seu ministério com 30 anos, ao ser batizado por João Batista no Jordão. Ele escolheu e chamou muitos discípulos e 12 deles foram escolhidos como apóstolos.

Jesus andou com eles, os ensinou e os preparou para o maior empreendimento de todos os tempos, que foi narrado por Mateus, em seu evangelho, no capítulo 16.

Numa conversa íntima com seus discípulos Ele declarou:

– “Sobre a pedra, que nós representamos, Eu vou edificar a minha Igreja. Ela será uma igreja tão exuberante e tão cheia de energia que nem as portas do inferno serão capazes de obstruir o seu avanço”. (Mateus 16:13-20)

Aquela cena era o lançamento de um maravilhoso empreendimento, era o lançamento de uma revolução que incendiaria o primeiro século de nossa era. Este empreendimento trouxe esperança e salvação para todos.

Os passos seguintes foram intensos, os discípulos, que eram pessoas muitos simples, como eu e você, foram transformados pelo Mestre da Galileia. Eles aprenderam que precisavam se conectar à videira verdadeira, que era Jesus, para serem capazes de frutificar seu Evangelho, através de suas vidas.

Jesus os ensinou que o mais importante é o amor:

– “Amem uns aos outros. Assim como amei vocês. Desta maneira todos irão reconhecer que vocês são meus discípulos, quando virem o amor que vocês têm uns pelos outros”.  João (13:34-35)

No entanto, por causa deste empreendimento, Jesus foi julgado e crucificado. Mas, as portas da morte não puderam detê-lo e ao terceiro dia Ele ressuscitou.

Antes de ascender aos céus Ele prometeu um Consolador, o Espírito Santo, que os acompanharia e ensinaria no desenvolvimento deste empreendimento.

[MÚSICA]

Jesus os preparou e os enviou:

– “Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra”. (Atos 1:8)

Eles se mantiveram juntos e orando por este propósito, em Jerusalém, conforme o Mestre pediu. E no dia de Pentecostes, quando eles estavam reunidos, veio do céu um som parecido como um poderoso vendaval, encheu toda a casa e eles não sabiam de onde vinha.

Em seguida, algo semelhante a chamas ou línguas de fogo pousou sobre cada um deles. Eles ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. (Atos 2:2-4)

Os judeus e pessoas de todas as nações que viviam em Jerusalém, ao ouvirem o som das vozes, correram até lá e ficaram espantados, ao ouvirem, em seu próprio idioma, as coisas maravilhosas que Deus fez. (Atos 2:5,6)

Mas, muitos ficaram céticos com tudo aquilo por que eles eram pessoas simples da Galileia e acharam que eles estavam bêbados.

E Pedro começou a falar ousadamente:

– “Ouçam com atenção, todos vocês, povo da Judeia e habitantes de Jerusalém! Escutem o que eu vou dizer!

Estas pessoas não estão bêbadas, como alguns de vocês estão pensando, por que são apenas nove horas da manhã. Pelo contrário! O que vocês estão vendo foi predito há muito tempo pelo profeta Joel:

– Nos últimos dias, o Senhor derramará seu Espírito sobre todo tipo de pessoa. Seus filhos e suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, e os velhos terão sonhos. Até mesmo sobre servos e servas, e eles profetizarão. Mostrarei maravilhas no céu e sinais na terra…

Mas, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Pedro testemunhou sobre tudo o que Jesus de Nazaré fez, seus milagres, maravilhas e sinais. E como ele foi traído e crucificado, e como Deus O ressuscitou e o libertou dos horrores da morte. A morte não foi capaz de segurá-Lo…

E, conforme foi prometido, o Pai lhe deu o Espírito Santo. O mesmo Espírito que Ele derramou sobre nós, como vocês estão vendo e ouvindo hoje…

– Vocês devem se arrepender, para o perdão de seus pecados, e cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo, para que recebam o dom do Espírito Santo.”

Naquele dia, cerca de três mil pessoas, ficaram convencidas com as palavras de Pedro, foram batizados e passaram a se dedicar de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração com eles.

Havia grande alegria e generosidade em suas reuniões, nos lares. E eles compartilhavam o que possuíam com os necessitados, comiam e louvavam o Senhor juntos. O povo da cidade apreciava o que via. E, a cada dia, o número deles aumentava, com aqueles que o Senhor lhes acrescentava. (Atos 2:1-47)

[MÚSICA]

Na cruz, Jesus consumou sua missão, o véu do santuário foi rasgado de alto a baixo e Ele inaugurou o maior empreendimento de todos os tempos – A Igreja.

Estamos no ano 30 de nossa era, estava começando a revolução que incendiaria o primeiro século.

A partir daquele momento pelo poder do Espírito, o mundo seria colocado de cabeça para baixo diante dos ensinamentos do Mestre da Galileia, através de seus discípulos. É por isso, que a história deste mundo é dividida entre antes e depois do Cristo Vivo.

O cristianismo recebeu do Mestre da Galileia a maior missão de todos os tempos:

– Chegou a hora de vocês irem pelo mundo e anunciar as boas novas para todas as pessoas, de todos os lugares.

Façam discípulos, batizem em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinem a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Estes sinais acompanharão vocês: em meu nome vocês expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum, colocarão as mãos sobre os doentes, e eles ficarão curados.

E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

E eles foram, cheios de alegria e empoderados pelo Espírito Santo…

Mas, estes foram apenas os primeiros passos do que estava por vir…

[VINHETA 3 – A Igreja de Jesus! O maior empreendimento de todos os tempos!]

SENHOR, PARA ONDE IREMOS?! – Até os confins da terra!


Val, o que aprendeu hoje?!

– Que a Igreja é um projeto de Jesus.

– Jesus criou o projeto da Igreja e seus alicerces… Treinou discípulos e deu a visão do empreendimento… E prometeu que estaria junto com eles… Ele é o que edifica a Igreja

– Eles aceitaram o projeto de Jesus se lançaram nele com todas as suas energias e foram transformados enquanto faziam…

E você, Jonas, o que esta Palavra te ensinou?

– A igreja é mais que um templo ou uma instituição, é uma comunidade. É uma missão… É um projeto de vida…

– Estes foram os primeiros passos… o melhor da história da igreja ainda estava por vir

E o que é a Igreja para você?!

[MÚSICA]

[VINHETA 6 – ESTA É A HISTÓRIA DA IGREJA DE JESUS – O maior empreendimento de todos os tempos!]

No próximo episódio, veremos os primeiros passos dos discípulos na construção da Igreja de Jesus.

E veremos também as primeiras dificuldades e obstáculos do maior empreendimento de todos os tempos.

No próximo episódio venha ver:

A IGREJA DE JESUS – Até os confins da terra!

Meu pai, nós somos gratos e te louvamos por sua graça e misericórdia, por nos criar e pela salvação em Cristo Jesus. Nós te louvamos por nos incluir em seus planos e por aqueles que, antes de nós, lutaram e deram seu suor e sangue para que as boas novas do Evangelho chegassem até aqui.

E oramos, em nome de Jesus, para que o Senhor abençoe a tua Igreja, nos ensine a te servir e abençoe a todos aqueles que nos ouvem.

E todos nós dizemos…

Amém!

[VINHETA 5 – SENHOR, PARA ONDE IREMOS?! – Só o Senhor tem as palavras que dão vida eterna!]

Quer apoiar o Ministério Só Boas Novas?! Acesse www.soboasnovas.com.br e clique no botão DOAR.

E, se você se sentiu abençoado com este episódio, você pode nos ajudar divulgando e compartilhando este e outros materiais do PODCAST SBN. Acesse no site podcast.soboasnovas.com.br, no youtube.com/soboasnovas e nas plataformas de áudios: SoundClound, Spotyfi, Apple e Google.
Então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

[VINHETA 3 – A IGREJA DE JESUS – O maior empreendimento de todos os tempos!]
Esperamos você no próximo episódio! Até lá!
[VINHETA 4 – FECHAMENTO]
– Jonas de Souza Netto

https://soundcloud.com/soboasnovas/ep-i01-eu-edificarei-a-minha-igreja

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *