Série O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

O EXERCÍCIO DA FÉ

[VINHETA ABERTURA]

Olá! Está na hora de mais um episódio da série: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?! Obrigado por estar conectado conosco! Sejam bem-vindos… Seja bem-vinda Val!

Olá Jonas, …

Sabe Val, esta série é uma jornada para responder a pergunta:

– O que eu faço para herdar a vida eterna?

E esta pergunta já foi feita por muitas pessoas de todas as classes sociais e econômicas e, talvez, por você…

Por isso, é que podemos dizer que a sua resposta tem tudo a ver com: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Se você quiser nos conhecer melhor, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

Então é só acessar, assinar nossos canais e compartilhar!

Antes de ouvirmos o episódio de hoje, chegou a hora da Série MINUTO com o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos: “SEXO”

[VINHETA MINUTO] + [VIDEO MINUTO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Ele fez muitos milagres Ele transformou água em vinho e multiplicou pães

Ele curou pessoas doentes, cegos, paralíticos Ele pregava sobre um novo Reino

Ele Ressuscitou pessoas mortas Ele tinha muitos seguidores

Ele ensinava umas coisas legais Ele brigou com os líderes religiosos

Ele expulsou demônios Ele era de Nazaré

Ele foi crucificado Ele andou sobre as águas

Ele era odiado por algumas pessoas Ele falava por parábolas

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esta jornada é sobre o Evangelho – O Evangelho como você nunca viu antes!

E o episódio de hoje é O EXERCÍCIO DA FÉ

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

João Batista era o cumprimento da profecia de Malaquias que disse: “Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor…”

Assim no 15º ano do reinado do Imperador Tibério César, no ano 29 da nossa era, ele apareceu pregando e batizando no deserto da Judéia.

João pregava uma mudança radical: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. Isto chamou muita atenção e atraiu muitas pessoas que vinham para o escutar e serem batizadas por ele”. (Mateus 3:2)

Esta era a preparação para a vinda do Messias, conforme profetizou Isaías: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor e endireitai as suas veredas”. (Isaías 40:3-5)

Ele pregava com ousadia sobre a verdade e a justiça, atingindo os líderes religiosos e até, Herodes Antipas, o governador da Galileia, por ter se casado com Herodias, esposa de seu cunhado, o que para os judeus era considerado um adultério. E estes fatos abriram espaço para que ele fosse perseguido. (Lucas 3:19)

Talvez, João Batista devesse ter encerrado seu ministério quando batizou Jesus no Rio Jordão, por que as duras palavras de sua pregação acabaram por levá-lo à prisão por ordem de Herodes Antipas.

Enquanto isto, Jesus percorria os povoados, realizando milagres e preparando seus discípulos.

Certo dia ao anoitecer, após pregar, Jesus chamou seus discípulos para entrar num barco e atravessar para o outro lado.

Eles deixaram a multidão e foram com ele, assim como estavam. E outros barcos os acompanhavam.

De repente, levantou-se um forte vendaval, com grandes ondas que se lançavam sobre o barco. Eles estavam à beira de um naufrágio.

E Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos correram até Ele, o acordaram e clamaram: “Mestre, você não vai fazer nada? Nós vamos morrer?”

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” E na mesma hora, o vento parou, e fez-se completa bonança.

Depois, Ele se virou para seus discípulos e perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo? Já sei, vocês ainda não têm fé!”

Eles ficaram admirados e apavorados, ao mesmo tempo, e se perguntavam: “Quem é este homem? Que até o vento e o mar lhes obedecem?” (Marcos 4:35-41)

João Batista estava preso há quase um ano e, provavelmente, se sentiu abatido e com dúvidas. Por isso, mandou seus discípulos perguntarem a Jesus: “O senhor é aquele que estávamos esperando, ou devemos esperar algum outro?”

Então Jesus respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”.

E voltando-se para à multidão, Jesus disse: João é muito mais do que o profeta que foi anunciado por Malaquias, para preparar o meu caminho. Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que ele. Todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele”. (Lucas 7:18-35)

Chegara a hora de um novo passo na preparação de seus discípulos. Então Jesus reuniu os doze, aqueles que Ele havia escolhido como apóstolos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todos os tipos de doenças e enfermidades. E em seguida, Ele os instruiu e os enviou de dois em dois para sua primeira missão.

E disse a eles: “Não levem nada na viagem, exceto um cajado. Não levem alimento, nem bolsa de viagem, nem dinheiro. Usem sandálias, mas não levem nenhuma roupa extra.

Aquele era um exercício da fé para eles…

E continuou: “Sempre que entrarem em uma cidade, procurem uma pessoa digna e fiquem em sua casa até partirem. Quando entrarem na casa, saúdem-na com a paz. Se o lar se revelar digno, a sua paz permanecerá nela.

Mas, se algum povoado se recusar a recebê-los ou a ouvi-los, ao saírem, sacudam a poeira dos pés como sinal de reprovação”.

“Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

Não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer. Quando chegar a hora, não serão vocês que falarão, mas o Espírito do Pai falará por intermédio de vocês. Quem recebe vocês, recebe a mim e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

Eles foram empolgados e saíram pregando a todos para que se arrependessem, por que o Reino dos céus estava próximo.

Expulsaram muitos demônios, ungiram muitos doentes com óleo e os curaram. (Marcos 6:8-11, Mateus 10:11-40)

Por ocasião de seu aniversário, Herodes ofereceu um grande banquete para seus líderes mais importantes, para os comandantes militares e para as principais personalidades da Galiléia.

No meio da festa, quando eles já estavam embriagados, sua filha entrou e dançou, agradando muito a Herodes e seus convidados. Então ele disse para ela: “Você pode pedir o que quiser, e eu te darei. Mesmo que seja a metade do meu reino”.

Ela saiu e compartilhou isto com sua mãe, Herodias. E ela odiava João Batista e disse sem titubear: “Peça a cabeça de João Batista”.

E a jovem se apressou e pediu ao rei: “Eu quero, sem demora, a cabeça de João Batista num prato”.

O rei ficou muito aflito ao ouvir isto, por que tinha uma certa admiração pessoal por ele e tinha medo da reação popular. Mas, para não ficar constrangido diante de todos, ordenou ao carrasco para decapitar João. E o carrasco trouxe o presente macabro: a cabeça dele num prato e entregou para a jovem e sua mãe.

Foi um ato de vingança e crueldade.

João Batista foi morto tendo cumprido integralmente sua missão. E seus discípulos vieram, levaram o seu corpo e o colocaram num túmulo. (Marcos 6:21-30)

A morte de João, certamente, foi um grande golpe no Ministério de Jesus.

Após voltarem da missão, os apóstolos se reuniram com Jesus e lhes relataram tudo o que tinham feito e ensinado em sua primeira missão.

E Jesus os convidou: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”. Assim, eles, deixando a multidão, se afastaram num barco para um lugar deserto.

Contudo, a multidão vendo-os sair, saiu correndo para os encontrar no lugar onde eles chegariam. Quando Jesus saiu do barco, viu a grande multidão e teve compaixão dela, pois eram como ovelhas sem pastor. Então começou a lhes ensinar muitas coisas. (Marcos 6:30-34)

O Rei Herodes, todavia, tomando conhecimento das ações do Mestre dizia: “Eu já decapitei João Batista. Quem é este de quem vocês tanto falam?” E, curioso, procurava uma oportunidade para ver Jesus em ação.

O que você vê em Jesus?

João Batista viu em Jesus o fim de sua missão, através do relato de seus discípulos.

O Rei Herodes viu em João um obstáculo para suas maldades. O aprisionou e cruelmente o decapitou.

Os discípulos diante da tempestade não sabiam o que faze e viram e se admiraram com o poder de Jesus, acalmando o vento e o mar.

Os doze apóstolos viram e experimentaram o exercício da fé na primeira missão que o Mestre lhe entregou.

Muitas pessoas não o viram.

E muitas pessoas ainda veriam as grandiosas maravilhas do Filho de Deus que veio nascer e viver entre nós.

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

O que você vê em Jesus?

No próximo episódio veremos Jesus usando um novo método de ensino: as parábolas.

E, veremos, também, Jesus alimentando mais de 5 mil pessoas, com apenas 5 pães e 2 peixinhos.

E você? O que você vê em Jesus?

O que você vê em Jesus responderá a grande pergunta: O QUE EU FAÇO PARA HERDAR A VIDA ETERNA!?

No próximo episódio venha ver: O evangelho como você nunca viu antes.

Meu pai, bondoso Tu és! Nós te louvamos por que a graça da salvação em Cristo Jesus nos alcançou! E por esta graça e em nome de Jesus, nós declaramos uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que estão nos ouvindo… Amém!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Você pode nos encontrar, nos conhecer, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

E, se você se sentiu abençoado com este Podcast, então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esperamos você no próximo episódio! Até lá!

[VINHETA FECHAMENTO]

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *