Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE!

Olá! Bem-vindo! Este é mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Eu sou Val… Obrigado por estar com a gente… e por seus comentários… Continue enviando suas dúvidas, e sua opinião sobre o FUIFEITOPRAQUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “Como posso ser uma luz para o mundo?”
Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas… Pergunte para ele…

Você quer rever este episódio e os anteriores? Acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Esta é uma Jornada de descobertas… Uma jornada para a liberdade…

O Senhor quer que você o conheça e saiba os planos que ele tem para você.

Esta descoberta mostrará por que Ele criou você com uma identidade, para uma geografia e com um propósito.

Nós estamos falando sobre crescer e ser feliz!

Você está pronto para um novo Episódio! A jornada de hoje é ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Toda vez que eu me deparo com uma tragédia, sabe aquelas atrocidades terríveis que acontecem nos nossos dias… É só ligar a TV ou abrir um portal de notícias está cheio…

Aí você olha e diz: “Isto não tem solução!” “Não tem jeito!” “Isto é o máximo da maldade!” “Pior não pode ficar”.

E quando você pensa que está diante da pior das coisas, acontece outra e outra… “Onde é que isto vai parar?”.

Estamos vivendo dentro de uma pandemia há quase um ano, e os especialistas dizem que ainda vai levar mais um tempo… Quando a vacina estará pronta? Talvez em meados do ano que vem… É desesperador!

Na realidade pela ação humana, todas estas tragédias, toda esta maldade não tem solução… não tem saída… não tem conserto. Só fazendo tudo de novo.

E esta é a única e verdadeira esperança: ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE… Por que o Deus que criou todas as coisas, prometeu que fará tudo novo de novo…

Infelizmente, as pessoas estão desesperadas por que não conhecem esta esperança.

Talvez, esta seja a história de maior sucesso de nosso tempo. A história de pessoas sofrendo e sem esperança.

Olha, tem uma coisa… Nem mesmo os anjos conseguem ser tão convincentes quanto um ser humano quebrado pelas rodas da vida.

Mas, somente os homens e as mulheres maltratadas e desprezadas pela vida se tornam capazes de transmitir a graça e a cura… por que adquiriram a compreensão, a sensibilidade e a disposição para amar e ajudar seus semelhantes.

A jornada do discípulo incluirá sofrimentos e dores como parte de seu crescimento e o tornará apto para compreender e amar aqueles que o Senhor colocará em seu caminho para serem ajudados.

Como foi o caso do Samaritano que encontrou um homem que foi assaltado, espancado e deixado meio-morto à beira do caminho.

Então, “…vendo-o, encheu-se de compaixão e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.” (Lucas 10:30-37)

As pessoas estão sofrendo e precisam de consolo, como o salmista disse: “Na minha angústia clamei ao Senhor…” E Deus prometeu: “Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei…” (Isaias 66:13) e Jesus confirmou: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados…” (Mateus 5:4).

O apostolo Paulo também disse: “E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança…” (2 Tessalonicenses 2:16)

Quando Jesus nos comissionou nos dando a missão do IDE, PREGAI, FAZEI DISCÍPULOS… ao final ele prometeu que estaria conosco até o fim dos séculos, e disse: “Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre…” (João 14:16)

O mundo precisa de consolação, conforme o profeta Isaias escreveu: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.”  (Isaías 40:1)

Há algo interessante na raiz grega da Palavra “consolação”, é que ela está ligada às palavras como mistério e desconhecido. E o mistério e o desconhecido que o mundo precisa: é a Esperança que se chama Jesus. É a promessa de que ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE…

Portanto, como está escrito em Atos 13:15 “… se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai.”

Talvez, isto já tenha acontecido com você… eu desejava muito ter uma experiência especial e pessoal com Deus. Eu desejava que Deus ou um de seus Anjos viessem até mim e me dissessem algo, para que eu pudesse ter a certeza que Ele existe e o que Ele queria que eu fizesse. Eu tinha a sensação que estava falando sozinho e, muitas vezes, eu orei para que isto acontecesse… Mas nunca aconteceu… Não desta maneira…

Com o tempo e o estudo da Bíblia, então eu entendi que Deus e a Sua Palavra são a mesma coisa.

Assim muitas vezes eu tenho falado com Deus através da oração e quando eu leio a Sua Palavra, Ele me responde, me orienta, me motiva, me conforta… Foi assim que eu aprendi a ser um portador de esperança…

Eu gostaria de convidar você, para ser um portador de consolação e da esperança que é Jesus: “Ele nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a mesma consolação que somos consolados por Deus.”
(2 Coríntios 1:4)

Assim “… consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”
(1 Tessalonicenses 4:18)

E aí? Você já sofreu o bastante?

Só quem sofreu sabe transmitir a graça e a cura, por que adquiriu, por experiência própria, a compreensão, a sensibilidade e a disposição para amar e ajudar seus semelhantes.

O Senhor está te ungindo hoje, como ungiu o Profeta Isaías:
“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes…” (Isaías 61:1-2)

O Senhor está chamando você, como chamou o apóstolo Paulo “… Deus me chamou e me separou para ser seu apóstolo, a fim de que eu anuncie a boa notícia do evangelho…

E esta boa notícia é a mensagem da esperança que “Há muito tempo foi prometida por Deus, por meio dos seus profetas, e escrita nas Escrituras Sagradas. Ela fala a respeito do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus Cristo…” (Romanos 1:1-5)

ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE…

Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”  que dizem: “O meu Deus reina!” (Romanos 10:12-15 e Isaías 52:7)

“As boas novas serão pregadas para as pessoas de todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14)

ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE…

Por que o melhor está por vir!

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! Muitas pessoas precisam descobrir esta esperança e você esta sendo chamado para contar esta boa nova… Que tal?!

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você acredite que isto não vai ficar assim para sempre, apesar de todas as tragédias e sofrimentos existem algo novo que o Senhor está preparando para seus filhos.

E você pode ser um portador da esperança, ajudando e consolando as pessoas que você encontrar pelo caminho.

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Você quer acessar este conteúdo e os anteriores? É fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *