Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

VINHO VELHO EM GARRAFAS DIGITAIS

Olá! Bem-vindo! Este é mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Eu sou Val… Obrigado por estar com a gente… e por seus comentários… Continue enviando suas dúvidas, e sua opinião sobre o FUIFEITOPRAQUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “Como explicar Deus?”
Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas… Pergunte para ele…

Você quer rever este episódio e os anteriores? Acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Esta Jornada é sobre “O que você sabe sobre o que você e o que você não sabe?!” a partir da descoberta de que Deus nos criou com uma identidade, para uma geografia e para um plano.

Esta descoberta explicará quem é você e as coisas que acontecem ao seu redor .

Nós estamos falando sobre crescer e ser feliz!

Você está pronto?! Você vai adorar este novo Episódio! A jornada de hoje é sobre VINHO VELHO EM GARRAFAS DIGITAIS

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Afinal o Evangelho é uma coisa velha ou uma coisa nova??

Ao longo da história, a Bíblia já foi criticada, proibida, escondida, repudiada e até queimada. Há muitas pessoas que não acreditam nela e até a odeiam, mas há, também, muitas pessoas que morreram por ela.

Conheci uma pessoa que entre os delírios de seu vício disse: As folhas da Bíblia são excelentes para enrolar um bom “baseado”.

A velha Bíblia foi escrita ao longo de 1600 anos, do ano 1500 aC até o ano 90 de nossa era, partes dela foi escrita em um hebraico que não se usa mais e outras partes em aramaico e grego. E foi escrita por 40 autores diferentes e muitos deles nem se conheceram.

No entanto, é disparado o livro mais vendido e traduzido no Mundo (aproximadamente 6 bilhões de cópias). Os seus escritos estão presentes na arte, na mídia, e na cultura da maioria dos povos. E muitos tribunais a usa como objeto sob o qual são feitos os juramentos.

A Bíblia está disponível em todas as mídias conhecidas. Em papel, áudio, vídeo e meios eletrônicos. Nós poderíamos dizer que, hoje, ela é tipo um “Vinho velho em garrafas digitais”.

A Bíblia é, na realidade, uma coleção de histórias de homens comuns, pecadores e rebeldes e a busca insistente de um Deus misericordioso para dar-lhes a salvação.

Afinal o Evangelho é uma coisa velha ou uma coisa nova??

Há muitas pessoas que gostam de discutir sobre o velho e o novo. Em geral, estão se apegando às suas próprias convicções e preferências.

Vou dizer uma coisa: – Não consigo resistir uma coisa nova!

Quando chega o outono e os dias começam a ficar mais curtos, a natureza está sinalizando para as árvores que chegou o momento de modificar algumas de suas características. Com menos luz solar, não haverá energia suficiente para a produção de clorofila e as folhas terão que ser sacrificadas e se tornarão amareladas ou avermelhadas. A base da haste das folhas enfraquece e elas caem.

Sem as folhas, a árvore terá mais energia para seu próprio aquecimento para suportar o inverno até chegar as estações mais quentes.

Na frente da minha casa tem 2 árvores grandes, são 2 Ipês, e eu sou apaixonado por elas. Fico impressionado observando suas mudanças de acordo com a estação. No outono, elas ficam completamente sem folhas e tenho que limpar todas as folhas que caem, nesta fase elas não ficam muito bonitas. Mas, logo as folhas nascem de novo com um tom de verde incrível, e quando o vento sopra o barulho das folhas é uma música sem igual. Em seguida, vem as flores, muitas flores numa linda cor roxa, que embeleza e encanta toda a rua. Pela manhã, o carro fica coberto de flores e é maravilhoso sair espalhando suas flores pelo caminho.

E por fim, chegam as sementes, encapsuladas num involucro que é capaz de voar por metros.

Você pode achar que a Bíblia está ultrapassada. Apenas mais um livro velho. Mas, será difícil (eu gostaria de dizer impossível!) lê-la e não experimentar uma transformação. Por que nela está Deus – seu protagonista – Ele é poderoso e nunca falha, ele é o único que pode mudar nossa história, por que a Sua Palavra se renova a cada dia.

E, pode acreditar, ela não voltará vazia, antes que o Senhor promova o propósito na vida de quem a experimentar. (baseado Isaías 55:11)

Você já brincou com uma criança?! Quando elas estão começando a andar e falar… Você chega perto dela e faz uma brincadeira ou uma gracinha e se elas gostam… sabe o que elas dizem? “DI NOVO”… E aí ficamos repetindo e repetindo…

Isto acontece conosco e Deus… Pela manhã, Ele acende o Sol, e nos dá um dia inteiro para nossas atividades e depois nos dá a noite para descansar… e quando amanhece, a gente, como um bebê, abre o olhos e diz “DI NOVO” e aí: Ele acende o Sol, e nos dá o dia e depois a noite para descansar… E Ele fica repetindo e repetindo…

Deus prepara algo novo para nossa vida todo dia. Aliás, Ele é o Criador e, por isso, adora coisas novas, como Ele disse: “… “Estou fazendo novas todas as coisas!…” (Apoc. 21:5)

Ele sabe que precisamos nos renovar, se a gente não se renovar a gente morre. Por isso, Ele quer tirar as coisas velhas de nossa vida e trocar por coisas novas.

Jesus, quando esteve entre nós, nos apresentou muitas coisas novas… e ensinou que a verdade está no Evangelho e mostrou como a Palavra é prática e nova.

Para os recém-casados de Caná, Ele proveu um vinho novo – o melhor.

Para os discípulos Ele os convidou para uma nova profissão – Pescadores de homens e mostrou um novo lado para jogar as redes.

Para Nicodemos ele apresentou a necessidade de nascer de novo.

Para a Mulher Samaritana ele ofereceu uma nova água – a Água da Vida.

Quando Ele nos chamou, nos deu novas possiblidades para evangelizar – Seja o sal e a luz.

Para aqueles que se julgavam doutores da Lei, Ele ensinou um novo mandamento – “amai vos uns aos outros como Eu vos amei”.

Afinal o Evangelho é uma coisa velha ou uma coisa nova??

Gostar de coisa nova não é difícil, é até um tanto simples e desejável.

Por isso Jesus disse certa vez:
“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão…“ (Mateus 9:16-17)

Jesus disse isto para os Fariseus da época, para ilustrar que o Evangelho que Ele pregava era uma oportunidade de uma vida nova para eles, uma oportunidade de mudança.

Jesus afirmou, também, que a sua Palavra não passará – ela é eterna e, quando lançada não voltará vazia – ela tem poder.

Mas, como esta Palavra, que é imutável, pode se renovar a cada dia? Como pode ser isto?

Todo dia ela pode ter um sabor novo que só você descobrirá. O segredo está em experimentar e compartilhar, todo dia.

Afinal Evangelho quer dizer Boas Novas. E ele é como “Como água fresca para a garganta sedenta…” Provérbios 25:25

O vento de Deus está soprando esta novidade para nós!

O nosso Deus é o Deus das coisas novas e…  Não dá para resistir a renovação que Ele nos oferece!

Então, peça para Ele esta coisa nova para sua vida, faça como o Salmista Davi e diga: “Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” (Salmos 51:10)…

Por que Ele mesmo prometeu: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês…” (Ezequiel 36:26)

Hoje poderá ser um lindo dia, experimente ler a Bíblia – Este velho livro de Boas Novas! Um vinho velho em garrafas digitais!

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! Você está pronto experimentar o Velho Livro das Boas Novas? Descubra as coisas novas que o Senhor tem para você na Bíblia…

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro e encorajo você a descobrir, por você mesmo, a experiência da Palavra… Isto não é algo que alguém pode fazer por você, não se valha de outras opiniões, mas se valha de sua própria experimentação.

Você pode achar que a Bíblia é um livro velho e ultrapassado. Mas, é nela que você encontrará o protagonista do universo, aquele que criou você, e o único que pode te renovar e te transformar.

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Você quer acessar este conteúdo e os anteriores? É fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *