Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

O SEU MAIOR INIMIGO

Olá! Bem-vindo! Este é mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Eu sou Val… Obrigado por estar com a gente… e por seus comentários… Continue enviando suas dúvidas, e sua opinião sobre o FUIFEITOPRAQUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “Existem Fake News na Bíblia?”

Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas, já sabe… Pergunte para ele…

Você quer rever este episódio e os anteriores? Acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e você, também, assinar o PODCAST SBN no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Nós não apenas fomos criados por Deus, mas fomos criados para ser a sua imagem e semelhança. E este processo é uma descoberta que dará respostas e sentido para sua vida.

Qual a sua identidade, qual a sua geografia e qual o propósito de sua vida? A resposta para estas perguntas é a Jornada do FUIFEITOPRAQUE?!

Você está pronto! Prepare-se! Por que no Episódio de hoje, vamos enfrentar: O SEU MAIOR INIMIGO!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Jesus afirmou certa vez: “Quando eu for levantado atrairei todos a mim…”
E apóstolo Paulo perguntou certa vez: “O que pode me separar do amor de Deus?”

Pode não parecer, mas existe uma grande relação entre estas 2 frases e iremos tratar sobre isto agora…

Quando eu for levantado atrairei todos a mim…”

Há um tom de indignação em torno desta frase de Jesus… Por que Ele estava descrevendo como seria sua morte e o significado dela.

Jesus estava se referindo a um símbolo que foi dado no Antigo Testamento, quando o povo de Deus estava no deserto.

O Povo na sua impaciência, blasfemava contra Deus e contra Moisés, dizendo: “Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável!”

Então o Senhor enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram. E o povo desesperado pediu a intercessão de Moisés e ele orou a Deus por eles.

O Senhor, então, diz à Moisés: “Faça uma serpente de bronze e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”. Está em Números Capítulo 21.

Este é um grande símbolo que apontava para o maior acontecimento da história. O maior símbolo da Graça de Deus. O acontecimento que mostra a vida, morte e ressureição de Jesus.

E Jesus menciona este símbolo em 2 ocasiões:

A primeira, é no final da conversa com Nicodemos quando Jesus diz: “Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.
Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna”
. Conforme foi narrado por João no capítulo 3.

E a segunda é mais direta e ocorre quando Jesus vai à Jerusalém, pouco antes de sua prisão e está no capítulo 12 do evangelho de João:
“Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora.
Pai, glorifica o teu nome! Então veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente.
A multidão que ali estava e a ouviu, disse que tinha trovejado; outros disseram que um anjo lhe tinha falado.
Jesus disse: Esta voz veio por causa de vocês, e não por minha causa.
Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim.
Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer.”
 (João 12:27-33)

Ali estava começando a trilha do sacrifício, o único meio possível a ser pago por nossa salvação. A maior manifestação do amor de Deus para nos salvar.

“Quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim…”

Jesus veio pagar o preço de uma conta impagável. A nossa conta.

Na solidão da Cruz estava Jesus, o Cordeiro de Deus e tudo em volta se manifesta em indignação…

– A terra ficou indignada e tremeu.
– O céu indignado, escureceu, houveram trovões e chuva.
– O santuário indignado, que explicava o Sacrifício inocente, rasgou seu véu de alto a baixo.
– Os soldados que O crucificaram ficaram indignados.

Depois de baterem e cuspirem nele, pregaram pregos em suas mãos e pés, ainda o feriram com uma lança e deram fel para sua sede. Como pode ser que ele não xingue, não esbraveje? E ainda, pede perdão ao Pai por nós!

Então os soldados exclamaram: “Este verdadeiramente é o Filho de Deus!”
Já imaginou o que os Soldados romanos, chegando em casa, disseram às suas famílias?! O que disseram para suas esposas, para seus filhos?!

A história diz que o Evangelho chegou na Inglaterra por meio de Soldados romanos.

– Os ladrões ficaram indignados. Nós roubamos, matamos e fizemos chacota com ele, mas ele nos oferece salvação. Como pode isto?!
– Mulheres indignadas ao Pé da Cruz. É incrível a sensibilidade delas diante da Cruz, tiveram mais visão que os discípulos que fugiram…

“Quando eu for levantado atrairei todos a mim…”

Esta frase resume o único meio para nossa salvação, assim como foi a única possibilidade para a cura da picada da serpente no deserto, a Cruz é a única solução para o pecado.

Recentemente, eu li uma entrevista do Chinês mais rico do Mundo – O famoso Jack Ma. Nesta entrevista, ele declarou: “É uma grande dor quando você é um dos mais ricos do mundo, todos te cercam pelo seu dinheiro. Dói ouvir isto. Ter Dinheiro me dói.”

É muito difícil separar as pessoas das coisas ou as coisas das pessoas, por que, na realidade, a vida é uma constante oscilação: entre a ânsia de ter e o tédio de possuir.

Nós resumimos nossa vida numa incessante luta para obter as coisas, por que acreditamos que elas possam nos trazer sucesso e felicidade. E, muitas vezes, quando as conquistamos, continuamos infelizes.

É fato que, por conta deste dilema, nós vivemos pouco no presente e vivemos a maior parte do tempo sonhando com o que ou onde podemos chegar a ser no futuro.

Se aceitássemos o que somos e temos, entenderíamos que não precisamos viver ansiosos com a possibilidade sermos felizes amanhã, se podemos ser felizes agora.

Há muita sabedoria na frase que diz: Ansiedade é o excesso de futuro.

O Mestre nos ensinou: “… não se preocupem, dizendo: Que vamos comer? ou O que vamos beber? ou O que vamos vestir? … Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6:31-34)

Em suma, você pode ter sucesso conseguindo o que você quer, mas a felicidade é estar satisfeito com o que você tem.

O apóstolo Paulo traz em Romanos capítulo 8, um tratado sobre a graça e nos mostra a diferença entre viver baseado em nossos desejos e a grande felicidade em viver baseado na Palavra, viver no espírito.

Ele escreveu:
“O que nos separará do amor de Cristo? Serão aflições ou calamidades, perseguições ou fome, miséria, perigo ou ameaças de morte?”

O que pode me separar do amor de Deus?
Serão as coisas, as visões equivocadas de felicidade e sucesso, os desejos?

Não existe absolutamente nada, que você possa fazer para garantir um futuro de sucesso. Só existe uma coisa certa a ser encontrada no futuro: A morte.

A eternidade custa tão caro que você não pode pagar! Mas, Jesus já pagou! É de graça!

Por isso, Ele disse: “Quando eu for levantado atrairei todos a mim…”

Tudo o que você pode fazer é: Como povo de Israel olhou pra Serpente e viveu… Olhe para a Cruz… e você viverá!

Aceitar algo tão fantástico, tão valioso e de graça parece simples, mas não é! E por isso o apóstolo Paulo perguntou: “O que pode me separar do amor de Deus?”

E a resposta é o nosso maior inimigo: EU

⁠O pensador Saymo Costa escreveu, certa vez: “Meu maior inimigo sou eu mesmo, minhas próprias vontades.”

E Paulo completou, dizendo: “Mas, apesar de tudo isso, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
E estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o que existe hoje nem o que virá no futuro, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nada, em toda a criação, jamais poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
(Romanos 8:35-39)

A proposta continua viva e disponível para você: “Quando eu for levantado atrairei todos a mim…”

Este é um resumo do Evangelho para hoje! 
Olhe pra Cruz e viva!

Como Moisés levantou a Serpente no deserto… Vamos levantar a Cruz…

A Cruz de Cristo é o único caminho de libertação, por que o sacrifício dEle foi bastante e suficiente para nos salvar.

E Ele disse: “Tudo o que O Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora.” (João 6:37)

Olhe para a Cruz… e você viverá!

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! Eu não mereço esta vitória e este amor, mas mesmo assim Ele me oferece isto de graça! Como posso recusar tanto amor?!

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você entenda que nada pode nos separar do amor e da graça que Deus nos oferece. A vida, a morte e a ressureição de Jesus foi suficiente e bastante para nos salvar…
Ele foi levantado na Cruz para nos atrair, não resista. A Cruz é a nossa esperança de salvação. Que tal mostrar a Cruz de Cristo para seus amigos.

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Você quer acessar este conteúdo e os anteriores? É fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e você, também, pode assinar o PODCAST SBN no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *