Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

MILAGRES INCRÍVEIS!

Olá! Bem-vindo! Este é mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Eu sou Val… Obrigado por estar com a gente… e por seus comentários… Continue enviando suas dúvidas, e sua opinião sobre o FUIFEITOPRAQUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “O QUE EU FAÇO PARA SER SALVO?!”

Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas, já sabe… Pergunte para ele…

Você quer rever este episódio e os anteriores? Acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e você, também, assinar o PODCAST SBN no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Já aprendemos muitas coisas por aqui… E eu espero que esteja claro que só existe um caminho para você encontrar as respostas para seus questionamentos, as respostas para: Por que você é quem você é? E por que você é como você é?

E esta é a Jornada do FUIFEITOPRAQUE?! Uma jornada de descobertas, uma jornada para crescer e ser feliz.

Prepare-se aí! Aperte o cinto! Vai começar mais um novo Episódio… E o tema de hoje é: MILAGRES INCRÍVEIS!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

A Bíblia Sagrada moldou o pensamento de muitas gerações e de muitos povos. O padrão moral de boa parte do mundo ocidental teve sua origem no que consta em suas páginas.

Mas, o que mais me impressiona na Bíblia, é que ela mostra o que Deus fez e faz para salvar os pecadores. É muito legal ver como Deus é capaz de fazer coisas incríveis para me salvar e para salvar você. Coisas inacreditáveis!

Na realidade Ele realiza o maior dos milagres quando nos atrai e nos salva… Isto é um milagre incrível! Basta olhar à sua volta, olhe para quem está do seu lado. Somos exemplos vivos dos milagres incríveis de Deus.

Mas, o mais impressionante é que Ele não faz isso sozinho, Ele poderia fazer, mas não faz… Por que ele optou por nos envolver no seu maravilhoso Plano de Salvação. Isto não é fantástico?

O povo de Deus estava sofrendo como escravos no Egito há 400 anos, por volta do ano 1100 aC. Um dia o Senhor pôs fogo em uma sarça, uma espécie de arbusto do deserto, que estava no caminho de Moisés…

Moisés quando passou, viu aquilo e observou que a sarça não parava de se queimar. Ele pensou: “Que coisa esquisita! Por que será que este espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver isto.” Esta narrativa está em Êxodo, capítulo 3

Moisés já tinha visto uma sarça antes, talvez em centenas de outras ocasiões, mas desta vez foi diferente, ela não parava de se queimar. Por isso ele se dispôs, a ver de perto e foi aí que uma possibilidade de transformação começou.

Mais quem afinal era Moisés?

Moisés, apesar de ser Hebreu, foi adotado por uma filha de Faraó e foi criado no palácio do Egito.

Quarenta anos antes deste acontecimento, Moisés era a pessoa mais preparada para a libertação do povo de Deus da escravidão egípcia: Jovem, vigoroso, educado com os melhores mestres do Egito, espírito de liderança, bem relacionado, preparado para ser um príncipe do Egito. “Ele era o cara!”

Mas, Deus está interessado em nossa vida, Ele quer nos salvar, custe o que custar…

Certo dia, Moisés, tentando proteger seu povo dos maus tratos egípcios, cometeu o assassinato de um soldado. E assim, se tornou um fugitivo… Deus tinha um plano para Moisés, mas não era por estas vias…

Passaram-se quarenta anos… E quem era Moisés agora?

Um fugitivo do Egito, rejeitado pelo seu próprio povo, um pastor anônimo vivendo em um deserto esquecido, mais velho, um joão-ninguém. Até desaprendeu a falar.

Agora ele se aproxima de uma sarça ardente e do meio dela, ouve uma voz inconfundível, que o chama: “Moisés! Moisés!” Ele responde: “Eis-me aqui!…” E o Senhor continua: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó”.

Moisés escondeu o rosto, por que teve medo de olhar para Deus… Mas, o Senhor estava ali, lhe afirmando: “Encha-se de esperança, você me conhece: Eu Sou o que Sou, Eu Sou o Deus da transformação.”

O desejo de transformação existe dentro de cada um de nós. Por isso as pessoas fazem terapias, frequentam academias, participam de grupos de apoio, leem livros de auto ajuda e motivação e fazem promessas no ano novo. A possibilidade da transformação é a essência da esperança. E é por isso que Deus nos chama para ver de perto.

E o que é ver de perto? É permitir que uma transformação possa acontecer em sua vida. É aprender a aproveitar cada instante, cada atividade da vida, como uma oportunidade de atender o chamado, para aprender com o Senhor a viver como Jesus, a viver o Seu Reino.

Então, se aproxime… Venha ver de perto. A sua transformação pode começar agora!

A história de Moisés é incrível. É incrível o que Deus foi capaz de fazer para salvar Moisés e através dele libertar cerca de 2 milhões de Hebreus da escravidão no Egito. Parece uma coisa maluca!

Quando ele deu seu filho, Jesus, para estar entre nós, viver e morrer para nos salvar, isto ficou ainda mais claro.

Eu olho para minha história e fico pensando nas coisas incríveis que Jesus fez e faz para me Salvar… Para nos salvar ele faz coisas que aparentemente parecem insanas… Inacreditáveis mesmo!

Uma vez, Ele mudou seu caminho para passar por Samaria, para pedir água para uma mulher samaritana, para realizar um milagre incrível na vida dela… A sua salvação e mais… para usá-la para realizar outros milagres incríveis salvando os amigos dela.

Numa noite, já era bem tarde, Ele recebeu um Doutor da Lei e gastou tempo com ele, para lhe ensinar sobre seu Reino e transformá-lo num discípulo… Foi um milagre incrível na vida de Nicodemos…

Outra ocasião, Ele foi interceptar um perseguidor de cristãos no caminho de Damasco… Tirou sua visão distorcida da verdade e lhe deu a verdadeira visão da salvação… De perseguidor de cristão e ele foi transformado num dos maiores apóstolos de Jesus e um dos grandes representantes do Cristianismo no 1º. Século… Foi um milagre incrível na vida de Paulo…

Jesus nos ensinou como participar dos seus milagres. Jesus nos enviou e nos comissionou para sermos portadores de Boas Novas para o mundo, para todas as pessoas, de todas as nações.

Como disse o apostolo Paulo, aquele perseguidor de cristãos. lembra? Do caminho de Damasco?

Ele disse na Carta aos Romanos, Capítulo 10: “Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

E acrescentou: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”

Mas, eu quero concluir com outra história de um milagre incrível…

Jesus estava em Cafarnaum, a sua fama já era grande, por isto muitas pessoas se ajuntaram naquele lugar, estava lotado, era impossível chegar até Jesus… Ele estava pregando, de repente… o telhado foi aberto por 4 jovens… Imagine isto! Eles desceram com cordas, um paralítico que era amigo deles… Jesus olhou para aquilo, percebeu a fé deles e o curou. Não foi um milagre incrível?! Acho que foi o primeiro rapel da história!

Jesus quer usar você para realizar coisas incríveis… Às vezes, a gente fica pensando: O que eu posso fazer para salvar meus amigos?

Talvez, sejam coisas pequenas… Você pode ser usado para fazer coisas bem simples mesmo… Mas, fique atento, pode ser que, a qualquer momento, você seja chamado para ver de perto… A qualquer momento, você pode ser chamado para uma ação realmente incrível do Mestre…

Por que você já sabe… Ele é capaz de fazer coisas aparentemente malucas para nos salvar… E pode usar você para fazer Milagres incríveis…

Venha ver de perto!

Esteja preparado, Ele vai chamar você! Para te salvar e salvar seus amigos!

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! O nosso Deus é mesmo incrível! E Ele pode me chamar, a qualquer momento, para coisas inacreditáveis! Mal, posso esperar…

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você saiba que Deus fará de tudo para te salvar e para usar você para salvar seus amigos…
Ele te ama tanto que fará coisas inacreditáveis, para que você venha vÊ-lo de perto e quando vier, a transformação irá começar.

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Você quer acessar este conteúdo e os anteriores? É fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e você, também, pode assinar o PODCAST SBN no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *