Série O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

NINGUÉM VOS ENGANE!

[VINHETA ABERTURA]

Olá! Está na hora de mais um episódio da série: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?! Obrigado por estar conectado conosco! Sejam bem-vindos… Seja bem-vinda Val!

Olá Jonas, …

Sabe Val, esta série é uma jornada para responder a pergunta:

– O que eu faço para herdar a vida eterna?

E esta pergunta já foi feita por muitas pessoas de todas as classes sociais e econômicas e, talvez, por você…

Por isso, é que podemos dizer que a sua resposta tem tudo a ver com: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Se você quiser nos conhecer melhor, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

Então é só acessar, assinar nossos canais e compartilhar!

Antes de ouvirmos o episódio de hoje, chegou a hora da Série MINUTO com o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos: “HACKERS”

[VINHETA MINUTO] + [VIDEO MINUTO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Ele fez muitos milagres Ele transformou água em vinho e multiplicou pães

Ele curou pessoas doentes, cegos, paralíticos Ele pregava sobre um novo Reino

Ele Ressuscitou pessoas mortas Ele tinha muitos seguidores

Ele ensinava umas coisas legais Ele brigou com os líderes religiosos

Ele expulsou demônios Ele era de Nazaré

Ele foi crucificado Ele andou sobre as águas

Ele era odiado por algumas pessoas Ele falava por parábolas

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esta jornada é sobre o Evangelho – O Evangelho como você nunca viu antes!

E o episódio de hoje é NINGUÉM VOS ENGANE!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Jesus ensinou como seria o Reino de Deus que estava por vir e como se preparar para ele, através da parábola do banquete de casamento. E ela está registrada em Mateus no capítulo 22:1-14 e Lucas no cap. 14:7-24.

O reino dos céus é comparado à um grande banquete, que foi preparado por um rei para o casamento de seu filho. Ele preparou uma grande festa com muita abundância e cuidou de todos os detalhes.

Ele tinha em mente uma lista de convidados muitos especiais e, quando tudo estava pronto, pediu para seus servos ir até eles e dizer:

– “Está tudo pronto, venham para festa!”

No entanto, os convidados não deram a mínima para o convite e ainda deram desculpas inaceitáveis:

– “Acabei de comprar um campo e preciso inspecioná-lo”

– “Acabei de comprar cinco juntas de bois e quero experimentá-las”

– “Acabei de me casar e preciso ficar com minha esposa. Sinto muito!”

E alguns, ainda, zombaram, espancaram e mataram os mensageiros.

Quando o rei foi informado disto, ficou furioso e enviou seu exército para destruir os assassinos e queimar a cidade deles. E, em seguida ordenou a seus servos:

– “O banquete de casamento está pronto, e meus convidados não são dignos dessa honra.

Agora, saiam pelas esquinas e convidem todos que vocês encontrarem. Vão pelas ruas e becos da cidade e convidem os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos.

Vão, também, pelas estradas, pelas periferias e pelos campos e insistam com todos que encontrarem para que venham. Eu quero a minha casa cheia.

Mas, nenhum daqueles que eu convidei primeiro, provará do meu banquete’”.

O salão do banquete estava cheio de convidados de todos os tipos, bons e maus. E, quando o rei entrou para recebê-los, notou que um homem que não estava vestido de forma apropriada para um casamento e perguntou para ele:

– “Amigo, como é que você ousou vir para uma festa de casamento vestido deste jeito?”

E o homem ficou sem fala. Então o rei disse:

– “Tirem este sujeito daqui, amarrem e lancem ele longe e certifiquem de que ele não volte mais. Saibam que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.

Esta parábola ilustra o processo de salvação, que se trata de um convite para um grande banquete. E quem prepara a festa é o próprio Deus.

Os servos foram chamar os convidados que eram dignos, mas eles rejeitaram e desprezaram o convite. Assim como Jesus veio para apresentar o Reino e muitos não o aceitaram.

Então, o convite foi estendido à todas as pessoas de todos os lugares e, quem aceitou e veio, foi recebido. Por que quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido (exaltado).

O Rei não só ofereceu o banquete, mas ofereceu, também, a roupa para a festa, uma roupa que tornariam dignos os novos convidados. A roupa significa a justiça de Cristo e é algo que não podemos comprar, é a graça obtida pelo sacrifício dEle.

Esta mensagem é sobre a graça. Não há nada que se possa fazer para merecer o convite ao banquete. Simplesmente devemos aceitar o convite que nos foi feito. É pela graça que somos salvos. Cada um deve tomar a decisão ao receber o convite, se quer ir ou não à festa.

Na festa do Rei há lugar para todos e Jesus é o caminho para o Banquete.

Ao ouvir este ensinamento, um homem que estava com eles exclamou:

– “Feliz será aquele que participar do banquete no reino de Deus!”.

Os dias de Jesus em Jerusalém, eram cruciais para a preparação de seus discípulos, enquanto, se fechava o cerco para prendê-lo.

Os discípulos tinham muitas dúvidas sobre o que o Mestre ensinava para eles e, aproveitaram um dos momentos a sós com Ele, para lhe perguntar:

– “Quando essas coisas vão acontecer? Qual será o sinal que indicará sua volta e o fim dos tempos?”.

– “Não deixem que ninguém engane vocês, muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, eu sou Messias, e enganarão muita gente.

Haverá guerras, conflitos entre as nações fome e terremotos em várias partes do mundo. Mas, não entrem em pânico quando essas coisas acontecerem, por que ainda não será o fim. Vocês serão odiados, presos, perseguidos e mortos por minha causa, mas se mantenham firmes até o fim e serão salvos.

A maldade e o pecado se espalharão e o amor de muitos se esfriará. Por isso, as boas-novas a respeito do reino, que é o amor, devem ser anunciadas em todo o mundo, para que todas as nações as ouçam. E, então, virá o fim.

Chegarão dias em que coisas terríveis acontecerão, dias de grandes angústias e calamidades, como nunca houve antes. Nesses dias surgirão gritos dizendo:

– “O Messias chegou! Vejam o Cristo está ali!”

Muitos falsos cristos e profetas aparecerão com grandes sinais e maravilhas. A vinda do Filho do Homem não será um espetáculo pirotécnico. Ele virá como um relâmpago que risca o céu, do nascente até o poente. Cuidado, não deixem ninguém enganar vocês.

Depois daqueles dias de grande angústia, o sol, a lua, as estrelas e os céus perderão o brilho e se abalarão. E, por fim, aparecerá no céu o sinal da vinda do Filho do Homem. Todos verão Ele vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória, com seus anjos e trombetas e reunirá os escolhidos de todas as partes do mundo.

Contudo, ninguém sabe o dia nem a hora em que essas coisas acontecerão, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho. Somente o Pai sabe.

Saibam que o céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras jamais desaparecerão. Portanto, vigiem, pois não sabem em que ocasião o seu Senhor virá.

Muitos se descuidarão, mas o Filho do Homem virá quando as pessoas menos esperam e, por isso, muitos perderão a recompensa. (Mateus 24:3-51)

A mais perigosa das ilusões é acreditar que sobra tempo. O dia mais perigoso na vida de um homem é quando ele aprende que há uma palavra chamada amanhã. Há coisas que não se podem adiar, porque ninguém sabe se viverá amanhã.

Naqueles dias de Jesus em Jerusalém, aconteciam muitas tramas para condená-Lo. Os líderes enviavam espiões se fingindo de pessoas sinceras para obter provas para denunciá-lo, inclusive para o governo romano. Eles queriam de todos os modos transformá-Lo num transgressor da lei.

– “Mestre, sabemos que o senhor fala e ensina o que é certo, não se deixa influenciar por outros e ensina o caminho de Deus de acordo com a verdade. Então, diga-nos: É certo pagar impostos a César ou não?”

Jesus sabia exatamente a intenção deles:

 – “Mostrem-me uma moeda. Qual é a imagem que está gravada na moeda e qual é o título escrito nela?”

– “De César”

– “Então, deem a César o que pertence a César, e deem a Deus o que pertence a Deus”.

Aquela era mais uma tentativa, sem sucesso, para incriminar o Mestre. Eles ficaram admirados, sem argumentos e se calaram. (Mt 22:15-22, Mc 12:13-17, Lc 20:20-26)

Jesus, então, aproveitou e disse a seus discípulos:

– “Como vocês sabem, a Páscoa começa daqui a dois dias, e será o dia em que o Filho do Homem será traído e entregue para ser crucificado”.

Aquelas palavras eram duras e difíceis para serem aceitas por eles.

E enquanto isto, os principais sacerdotes e líderes do povo estavam reunidos na casa de Caifás, que era o sumo sacerdote, para decidir como prender Jesus em segredo e matá-lo.

E, então, resolveram que esperariam passar a festa da Páscoa, para que não houvesse tumulto entre o povo. (Mateus 26:1-5, Marcos 14:1,2)

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!


Os convidados para o Banquete do Rei só viram seus próprios interesses e desprezaram o convite.

Os indignos, que foram convidados de todos os lugares, viram a misericórdia e a graça do Rei em recebê-los para a festa.

Os discípulos viram nos ensinamentos do Mestre a resposta para suas dúvidas sobre quando seria sua vinda e o fim de todas as coisas.

Os líderes religiosos e sacerdotes não conseguiam ver motivos para incriminá-Lo, mas tramavam em secreto um meio para prendê-Lo.

Muitas pessoas não o viram.

E muitas pessoas viram que Jesus é o caminho para o banquete e na festa do Pai há lugar para todos que aceitarem o convite.

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

No próximo episódio, veremos Judas dando o passo final de sua traição.

Veremos o grande momento do Mestre na ceia da páscoa com seus discípulos.

E, veremos, também, Jesus orando no Getsêmani antes de sua prisão.

E você? O que você vê em Jesus?

O que você vê em Jesus responderá a grande pergunta: O QUE EU FAÇO PARA HERDAR A VIDA ETERNA!?

No próximo episódio venha ver: O evangelho como você nunca viu antes.

Meu pai, bondoso Tu és! Nós te louvamos por que a graça da salvação em Cristo Jesus nos alcançou! E por esta graça e em nome de Jesus, nós declaramos uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que estão nos ouvindo… Amém!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Você pode nos encontrar, nos conhecer, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

E, se você se sentiu abençoado com este Podcast, então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esperamos você no próximo episódio! Até lá!

[VINHETA FECHAMENTO]

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *