Série O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

EU QUERO VER

[VINHETA ABERTURA]

Olá! Está na hora de mais um episódio da série: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?! Obrigado por estar conectado conosco! Sejam bem-vindos… Seja bem-vinda Val!

Olá Jonas, …

Sabe Val, esta série é uma jornada para responder a pergunta:

– O que eu faço para herdar a vida eterna?

E esta pergunta já foi feita por muitas pessoas de todas as classes sociais e econômicas e, talvez, por você…

Por isso, é que podemos dizer que a sua resposta tem tudo a ver com: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Se você quiser nos conhecer melhor, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

Então é só acessar, assinar nossos canais e compartilhar!

Antes de ouvirmos o episódio de hoje, chegou a hora da Série MINUTO com o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos: “O MELHOR NEGÓCIO”

[VINHETA MINUTO] + [VIDEO MINUTO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Ele fez muitos milagres Ele transformou água em vinho e multiplicou pães

Ele curou pessoas doentes, cegos, paralíticos Ele pregava sobre um novo Reino

Ele Ressuscitou pessoas mortas Ele tinha muitos seguidores

Ele ensinava umas coisas legais Ele brigou com os líderes religiosos

Ele expulsou demônios Ele era de Nazaré

Ele foi crucificado Ele andou sobre as águas

Ele era odiado por algumas pessoas Ele falava por parábolas

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esta jornada é sobre o Evangelho – O Evangelho como você nunca viu antes!

E o episódio de hoje é EU QUERO VER!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

“… Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus enviou seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para salvá-lo por meio dEle.

Não há condenação alguma para quem crê nEle. Mas quem não crê nEle já está condenado por não crer no Filho único de Deus.

E a condenação se baseia nisto: a luz de Deus veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais a escuridão que a luz, porque seus atos eram maus”. Conforme a narração do Evangelho de (João 3:16-19)

Após realizar o milagre da multiplicação, alimentando cerca de 5 mil homens, sem contar as mulheres e as crianças, Jesus instruiu seus discípulos para pegar o barco e atravessar o mar até Betsaida, enquanto ele se despedia de todos…

Este milagre provocou um grande desejo, entre as pessoas, para proclamá-lo Rei, mas Jesus se afastou deles e procurou um lugar para orar sozinho. (Marcos 6:45,46)

Enquanto Jesus orava, anoiteceu e um vento muito forte se levantou. Por volta das 4 horas da madrugada, os discípulos, que estavam no barco no meio do mar, lutavam desesperadamente contra as ondas e Jesus foi até eles, andando sobre o mar.

Eles estavam tão apavorados que não O reconheceram e gritaram: “Um fantasma!” mas, Jesus os tranquilizou: “Calma, Sou eu! Não tenham medo”.

Então, Pedro num ímpeto de coragem disse: “Mestre, se és tu mesmo, deixe ir andando sobre as águas até você”. E Jesus lhe respondeu: “Venha Pedro!”

Pedro pulou animado na água e começou a andar em direção à Jesus. Mas, de repente ele deixou de olhar para Jesus e, diante de todos os perigos a sua volta, ficou com medo e começou a se afundar e gritou para o Mestre: “Senhor, salva-me!”.

Foi assim que Pedro, em sua aventura em direção ao Mestre, viu suas fraquezas. E experimentou o poder e a mão estendida do Salvador.

Quando Jesus, junto com Pedro, entraram no barco, o vento se acalmou e os discípulos exclamaram: “De fato, tu és o Filho de Deus!”. De acordo com o que relatou Mateus cap. 14, Marcos cap. 6 e João cap. 6.

Quando a multidão percebeu que Jesus não estava mais ali, correram para encontra-lo do outro lado. E chegando até Ele, perguntaram: “Mestre, quando o senhor chegou aqui?”. E Jesus respondeu: “Eu lhes digo a verdade: vocês querem estar comigo não porque entenderam os sinais, mas porque lhes dei alimento. Não se preocupem tanto com coisas que se estragam, como a comida, mas usem suas energias buscando o alimento que permanece para a vida eterna, o alimento que eu vim para lhes dar.” João 6:24-27

Ser cego na época de Jesus, era considerado uma maldição, um pecado. Os cegos eram marginalizados e ficavam à beira da estrada, fora da cidade. Por isso, certa vez, os discípulos perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego”. (João 9:2)

Outro dia, quando Jesus e seus discípulos entraram em Jericó, junto com uma multidão, um cego chamado Bartimeu, que estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas, quando ouviu que Jesus de Nazaré estava passando, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

Apesar de muitos tentarem repreendê-lo, Jesus parou, o chamou e disse: “O que você quer que eu lhe faça?”, e o cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!”. Então, Jesus o curou e ele passou a enxergar e a seguí-Lo. (Marcos 10:46-51)

A cegueira também estava ligada a incapacidade das pessoas de enxergar as coisas espirituais e entender o Reino que Jesus veio anunciar, especialmente, os líderes religiosos.

Havia um homem muito importante entre os fariseus, ele se chamava Nicodemos e era um líder religioso respeitado por seus conhecimentos. Embora, tivesse muitas dúvidas em seu coração. E este acontecimento foi relatado por João no cap. 3.

Certa noite, escondido, ele resolveu procurar Jesus para uma conversa. E no encontro, ele disse: “Mestre, todos nós sabemos que Deus enviou o senhor para nos ensinar e seus sinais são prova disto”. João 3:2

Jesus sabia que em seu coração estava a pergunta: O que eu faço para herdar a vida eterna? Por isso lhe disse: “Nicodemos, se você não nascer de novo, não verá o Reino de Deus”.

Esta metáfora o incomodou muito, por que via que isto era algo impossível.

O Mestre estava lhe ensinando, que apesar que todos os seus conhecimentos, todos os seus diplomas e todos os seus títulos não eram suficientes. Era necessária uma vida nova, viver guiado pelo Espírito. Algo como o vento, que você o ouve, mas não é capaz de dizer de onde ele vem, nem para onde vai. João 3:8

E Nicodemos lhe perguntou: “Mestre, eu quero isto, mas como eu faço?”

E Jesus lhe explicou: “Quando um bebê nasce, ele não sofre, quem sofre e sangra é a mãe, ele não faz esforço para nascer, ele só nasce. E quando ele nasce, precisa ser cuidado. Eu vim para ser levantado, para fazer o que você e ninguém pode fazer e, quando eu for levantado, atrairei todos a mim! Nicodemos, você só precisa crer!”

A partir daquela conversa, uma nova visão e novas possibilidades surgiram para Nicodemos, inclusive uma nova vida se afloraria, no futuro, como discípulo do Mestre.

Jesus veio dar visão aos cegos. Veio curar a cegueira, que era a falta de entendimento do seu Reino. Depois que o cego e Nicodemos enxergaram isto, eles passaram seguir o mestre.

Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não andarão no escuro, pois terão a luz da vida” (João 8:12). A escuridão é a cegueira espiritual que ainda está presente em nos dias de hoje. Jesus não apenas nos cura desta cegueira, mas nos capacita para o seguir.

Um dos cegos curados por Jesus, foi interrogado pelo Fariseus: “Quem foi que curou você?” e ele respondeu: “Foi um homem chamado Jesus?” Eles encheram aquele cego curado com muitas perguntas que ele não sabia como responder. Mas, no final ele disse: “Eu só sei uma coisa: Eu era cego e agora, eu vejo”.

O que você vê em Jesus?

Muitas pessoas só viram que o Mestre poderia alimentá-los.

Os discípulos apavorados, quando o viram andando sobre águas, pensaram que Ele era um fantasma.

Pedro viu uma oportunidade ir até Jesus, no meio das ondas. E mesmo quando sua fé fraquejou, viu a salvação que só Ele pode prover.

Os discípulos viram, que de fato, Ele era o Filho de Deus.

Nicodemos foi vê-lo a noite. E viu a única possiblidade de herdar o reino de Deus.

O cego à beira do caminho, gritou por misericórdia, e a primeira coisa que viu foi a face do sorriso do Mestre.

Muitas pessoas não o viram.

E muitas pessoas ainda iriam dizer: Eu era cego, mas agora eu vejo!”

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

O que você vê em Jesus?

No próximo episódio, veremos Jesus estabelecendo o maior empreendimento do evangelho de todos os tempos.

E, veremos, também, um encontro improvável de Jesus, junto ao poço de Jacó.

E você? O que você vê em Jesus?

O que você vê em Jesus responderá a grande pergunta: O QUE EU FAÇO PARA HERDAR A VIDA ETERNA!?

No próximo episódio venha ver: O evangelho como você nunca viu antes.

Meu pai, bondoso Tu és! Nós te louvamos por que a graça da salvação em Cristo Jesus nos alcançou! E por esta graça e em nome de Jesus, nós declaramos uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que estão nos ouvindo… Amém!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Você pode nos encontrar, nos conhecer, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

E, se você se sentiu abençoado com este Podcast, então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esperamos você no próximo episódio! Até lá!

[VINHETA FECHAMENTO]

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *