Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

APRESENTADORES DE JESUS

Olá! Bem-vindo a mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Muito obrigado por estar conosco… Muito obrigado por sua audiência e seus comentários… Continue enviando suas dúvidas e sua opinião sobre o FUI FEITO PRÁ QUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “POR QUE A IGREJA USA O MEDO PARA CONVENCER AS PESSOAS?”

Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas… Traga para ele?! Manda agora…

Se você quiser rever este episódio e os anteriores acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e, também, na Apple.

Viver o plano que Deus desenhou para nossa vida é viver os processos de crescimento como Filhos de Deus… É ser guiado pelo HUAH, o Espírito de Deus.

Para isto você precisa caminhar pela fé, por que é pela fé que reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível. Hebreus 11:3

Então, preste atenção nas coisas invisíveis “porque as coisas que se veem são temporais, e as coisas que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18

Esta é a jornada do FUI FEITO PRA QUÊ? Uma jornada para enxergar o invisível, uma jornada para a eternidade.

Bem, vamos para mais um episódio?! Prepare-se! Hoje iremos aprender como ser um APRESENTADOR DE JESUS!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Imagine se nesta cena… Você chega num importante evento para o qual foi convidado, uma recepção ou uma festa, ali estão muitas pessoas bonitas e elegantes e você não conhece ninguém. Quando você entra, ninguém se aproxima para te cumprimentar… As pessoas que estão ali, só te olham rapidamente… de soslaio e continuam em suas rodinhas e conversas.

Não é necessário dizer que você está deslocado e sem jeito. Não sabe o que fazer e nem onde colocar as mãos.

Mas, de repente, no meio daquelas pessoas, surge alguém conhecido, sorrindo, com os braços abertos e diz em voz alta: “Meu amigo José, como vai?!” “Pessoal este é o famoso José…”

Pronto! Você é apresentado a todos, eles se aproximam sorrindo e todos querem conversar com você…

Quando Deus enviou seu filho para Terra, para viver entre nós, ele, também, foi apresentado.

Houveram pelo menos 5 ocasiões especiais em que Jesus foi apresentado na Terra.

O primeiro apresentador de Jesus foi João Batista que, quando viu Jesus se aproximando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29)

Após o seu batismo, saindo da água, os céus se abriram, o Espírito de Deus desceu como uma pomba sobre ele e o próprio Deus o apresentou: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” (Mateus 3:16-17)

Passado algum tempo em seu Ministério, “… Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: ‘Quem as multidões dizem que eu sou?’
Eles responderam: ‘Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou.’
‘E vocês, o que dizem?’, perguntou. ‘Quem vocês dizem que eu sou?’
Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus’.” (Lucas 9:18-20)

Em outra ocasião, “… Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; E as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear.
E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus…
E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.” (Marcos 9:2-7)

Por fim, Jesus estava na cruz e, depois de ter bradado novamente em alta voz, entregou o seu espírito. “Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram…
Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus!” (Mateus 27:50-54)

E você? Está preparado para apresentar Jesus para seus amigos?

O que você diz a respeito do Mestre da Galileia?

Este é o grande chamado para os Cristãos hoje… É uma grande responsabilidade e também uma honra: Ser um Apresentador de Jesus.

Esta é uma missão urgente em nossos dias, por que a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos, conforme o próprio Jesus afirmou. (Lucas 10:2)

Mas, como eu faço isto?!
OK. Vou tentar te ajudar nisto…

O apóstolo Pedro escreveu uma Receita de Bolo, que é muito didática e nos ajudará neste processo… Está no cap. 3 de sua primeira carta:

São 3 passos:

O primeiro passo está no verso 15, ele diz: Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração.
Para ser um apresentador de Jesus, primeiro é necessário que você O conheça. Você não poderá ir adiante sem ter experimentado o Mestre da Galiléia.

No segundo passo, ele continua: Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
Você precisa enxergar oportunidades para apresentar Jesus e saber como fazer isto. E a chave não é um conhecimento teológico da Palavra, mas contar como aconteceu com você. Certamente, a sua experiência é mais valiosa do que qualquer elaboração teórica.

E no terceiro passo, ele conclui: Contudo, façam isso com mansidão e respeito…
Isto é muito importante. Quando conhecemos algo valioso, nós queremos que todas as pessoas que gostamos conheçam, experimentem e queiram aquilo também, não é? Mas, a Palavra nos ensina que existe um tempo certo para cada coisa. Por isto, cuide apenas de apresentar Mestre e deixe que o Espírito Santo atue e faça a semente crescer no tempo certo. Tenha paciência, principalmente com as pessoas próximas de você.

E o apóstolo Paulo nos dá mais uma dica em sua carta aos Coríntios Cap. 1, dizendo “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo…”

Se você se parecer com Jesus, as pessoas verão isto em você. Elas ficarão curiosas e perguntarão…

Quer mais uma ajudinha? Então, vamos ver como Jesus ensinou seus discípulos… Vamos ver como é que Jesus fazia?!

1º. Jesus era prático e lúdico: Ele convidou discípulos, sem processo seletivo, sem exigências… O primeiro convite era simples: “Venha e veja!”

2º. Depois Jesus ensinou os discípulos (pessoas comuns), ao mesmo tempo que Ele fazia junto com eles. Eles nem tinham terminado o curso bíblico ou aprendido sobre as doutrinas e já estavam engajados no Serviço. E Jesus os convidou a continuar, dizendo: “Permaneçam em mim e vocês darão muitos frutos…”

3º. Jesus foi paciente e gradativo nos ensinamentos e à medida que os discípulos cresciam na experiência espiritual prática, Ele aumentava a exigência e o compromisso. Quando eles estavam maduros, Jesus os convidou para tomar a sua cruz e o seguir. Era um compromisso duro e por isso muitos o abandonaram.

Jesus está dizendo para você: Caminhe e trabalhe comigo! Olhe como eu faço!

Quando nós cremos, somos chamados de Filhos de Deus, que no Grego é TEKNON e, em seguida, Ele nos convida para nos tornarmos filhos maduros, que no Grego é HUIOS.

Esta é a proposta da jornada da Santificação. Depois que cremos, somos convidados para sermos apresentadores de Jesus.

Conforme o apóstolo João escreveu no cap. 17 do seu evangelho: Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Na realidade esta MISSÃO foi dada para nos salvar. É como no Avião, antes da partida: A comissária de bordo diz: “Em caso de despressurização da aeronave, máscaras cairão automaticamente… Coloque primeiro em você e depois ajude a pessoa do lado…

Não precisa ser especialista, não requer treinamento prévio, não precisa de dons e talentos especiais…

Você só precisa se entregar e começar a fazer… enquanto você faz, você aprende… enquanto você aprende, você cresce… e quer fazer mais, mais e mais…

Vou contar um segredo: Quando você faz, você se apaixona!

Estamos no mundo da Informação, multi-segmentado, globalizado… A Internet trouxe novas linguagens e maneiras de encontrar e se comunicar com as pessoas… Nunca tivemos tantas ferramentas para evangelizar…

Estamos em um mundo carente que precisa de você, como você é… Ninguém melhor do que você, sabe como apresentar Jesus para seus amigos…

Então, OUSE CRIAR E EXPERIMENTAR!

O melhor da MISSÃO é o que você puder criar e experimentar com seus amigos.

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! Que tal ser um apresentador de Jesus? E o melhor é que Ele nos chama e nos ensina tudo…

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você ouça e aceite o chamado para ser um apresentador de Jesus… Eu oro para você use todo o seu talento e influência para contar o que você já experimentou para seus amigos… E cada dia o Senhor te ensine e te motive na jornada da santificação…

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Se você quiser acessar este conteúdo e os anteriores… é fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *