Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

ELE ME CHAMOU PELO MEU NOME

Olá! Bem-vindo a mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Muito obrigado por estar conosco… Muito obrigado por sua audiência e seus comentários… Continue enviando suas dúvidas e sua opinião sobre o FUI FEITO PRÁ QUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Será que o Senhor está querendo me dizer algo?! Como eu faço para ouvir o chamado de Deus?! São perguntas difíceis, não é?! Bem, vamos tentar responder isto hoje. Fica conosco!

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “A NATUREZA ESTÁ REVOLTADA COM O HOMEM?”

Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Traga suas dúvidas para ele?! Manda agora…

É muito bom quando a gente entende o plano que Deus desenhou para nossa vida… o plano para sermos felizes… Eu sei! Tudo muda, não é?!

Passamos viver os processos para crescer como Filhos de Deus, para sermos guiados pelo HUAH, o Espírito de Deus.

Viver o desenho de Deus é caminhar para a salvação… É caminhar ajudando outras pessoas a serem felizes e se salvar também…

Pra viver esta jornada precisamos estar conectados com Ele. E ouvir a sua voz… E isto é um desafio!

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

Se você quiser rever este episódio e os anteriores acesse o PODCAST do Ministério Só Boas Novas… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud e Spotify.

E agora! Preparado aí?! Fique atento por que hoje o Senhor vai te CHAMAR PELO SEU NOME!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Sabe quando você encontra alguém que corre para te cumprimentar, mas você não consegue se lembrar quem é… A fisionomia parece familiar… e para piorar a situação ele chega te chamando pelo seu nome.

Seu cérebro está a mil tentando se lembrar e nada… Que constrangedor, não é?!

Se isto aconteceu com você, não se preocupe, isto pode acontecer com qualquer um…

Aconteceu com Maria, irmã de Lázaro e Marta… ela conhecia muito bem o Mestre, sabia o que era estar a seus pés ouvindo suas palavras, sabia o que era ser perdoada.

Afinal, não existe preço suficiente para pagar pelo perdão de nossos pecados.

Certo dia, ela derramou sua alma a Seus pés e, junto com suas lágrimas, derramou um vaso do caríssimo óleo de Alabastro. Ao ungí-Lo, a fragrância encheu a casa.

Enquanto enxugava Seus pés com seus cabelos, olhares reprovadores assistiam e julgavam com seus corações endurecidos e incapazes de serem atingidos pela graça salvadora do Mestre.

Jesus olhou em volta e disse-lhes: “Deixe-a em paz. Ela fez isto como preparação para meu sepultamento.” (João 12:1-8)
Aconteceu com Pedro que havia andado e aprendido com o Mestre da Galiléia por mais de 3 anos. Ele presenciou seus milagres, experimentou andar sob águas em Sua direção, O reconheceu como “Cristo, o filho de Deus Vivo”, e teve seus pés lavados pelo Mestre na Santa Ceia.

Ninguém, talvez, tenha tido relações tão intensas com Jesus quanto Pedro. Em certa ocasião, Jesus lhe disse: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. (Lucas 5:10)

Aconteceu, também, com dois dos seguidores de Jesus que caminhavam para o povoado de Emaús, que ficava a onze quilômetros de Jerusalém. Eles estavam desolados e tristes com a morte do Mestre e, no caminho, falavam a respeito de tudo que havia acontecido.
Na realidade, eles não acreditavam nas profecias que o Mestre lhes dissera, pessoalmente, sobre Sua morte e ressurreição. Suas mentes estavam obscurecidas. (Lucas 24:13-35)

Tanto Maria, quanto Pedro, quanto os 2 seguidores de Jesus, não apenas conheciam Jesus, mas eram pessoas que viveram experiências próximas e pessoais com Ele.

Porém, após a Sua morte, as suas mentes foram cobertas pelo véu da dúvida e da falta de fé.

Após a sua ressurreição, Jesus apareceu para pessoas muito próximas dEle. No entanto, elas não O reconheceram. Isto é quase inacreditável…

Veja esta cena, com Maria…

Ela foi ao túmulo no terceiro dia, após a morte de Jesus, junto com algumas mulheres, levando especiarias. Viram a pedra afastada e o corpo de Corpo de Jesus não estava lá.

Maria voltou e avisou os discípulos, que vieram correndo e viram que o corpo havia sumido. Eles voltaram para casa sem entender o que havia acontecido enquanto ela ficou chorando junto ao túmulo.

Ao sair, ela viu um homem de pé que lhe perguntou: “Mulher, por que está chorando?”, “A quem você procura?”

Ela pensou que era o jardineiro, mas era Jesus. Ela tinha lavado seus pés com perfume há poucos dias, mas não o reconheceu.

Então Ele lhe diz: “Maria!”. O seu coração disparou ao reconhecer a voz do Mestre, ela se volta e grita: “Rabôni!” (em aramaico, que quer dizer “Mestre!”). (João 20:1-18)

Em outra cena, estava Pedro…

Pedro que trazia em seu coração muitas dúvidas e pesares por causa de ter negado o Mestre 3 vezes, conforme Jesus profetizara. Muitas coisas estavam desmoronando em sua mente agora.

Então, ele resolveu voltar a fazer o que fazia no passado e disse aos seus companheiros: “Vou pescar. Nós também vamos, disseram os outros. Assim, entraram no barco e foram, mas não pegaram coisa alguma a noite toda.”

De repente, Jesus aparece na praia e pergunta: “Filhos, por acaso vocês têm peixe para comer? Não, responderam eles.”

É incrível! Eles não o reconheceram.

Aí Jesus diz: “Lancem a rede para o lado direito do barco e pegarão”. E a rede se encheu de peixes.

Aquelas palavras explodiram em suas mentes e João disse a Pedro: “É o Senhor!”. E Pedro se atira na água e corre em Sua direção. (João 21:1-17)

E na cena com os 2 discípulos…

No caminho até Emaús, Jesus pacientemente caminha junto com eles explicando todos os escritos de Moisés e dos profetas, e o que as Escrituras diziam a respeito de Sua morte e ressureição.

E, durante toda a jornada eles não O reconheceram. Quando chegaram à Emaús, eles insistiram com Ele: “Fique conosco esta noite, pois já é tarde”. E Jesus foi para a casa com eles.

Quando estavam à mesa, Ele tomou o pão e o abençoou. Depois, partiu-o e lhes deu. Aquela cena incendiou suas mentes, eles se lembraram da Ceia com Jesus, seus olhos foram abertos e eles O reconheceram. (Lucas 24:13-35)

Muitas luzes, muitos ruídos, muitas informações equivocadas irão tentar tirar de você a possibilidade de reconhecer Jesus e ouvir a Sua voz.

O mundo está cheio de muitos rostos e de muitas vozes parecidas… E quando você ouvir: “A quem você procura?”, “Vocês tem algo para comer?”, “O que vocês tanto debatem enquanto caminham?”,
talvez, você não consiga reconhecê-Lo.

Talvez Jesus grite: “Maria!”, talvez Ele repita “Jogue a rede do lado direito do barco”, talvez Ele te ensine de novo e se sente à mesa com você para partir o pão.

Eu não sabia direito o que é oração, até que entendi que fui criado para Deus e, nada menos do que isto poderia me satisfazer de fato.

Foi na oração que senti a Sua Presença e senti a paz que excede todo o entendimento. Quando Ele me disse: “Você é meu filho, meu amado”, eu fiquei em paz, mesmo quando eu não estava sentindo nenhuma paz.

Levou um tempo para as ondas se acalmarem, tive que me aquietar… Descobri que não estava sozinho e a barulheira da minha vida silenciou.

No silêncio ele me chamou pelo meu nome: “Jonas Eu te amo, não temas, Eu te remi, você é meu amado”.

A cada momento de nossa vida, Ele oferece essa boa notícia: Somos seus amados e isso é melhor do que qualquer coisa que jamais ousaríamos imaginar.

Pare um pouco… Silencie uns minutos… Ouça… Ele está chamando pelo seu nome!

E quando você O reconhecer, certamente Ele te dirá: “Vá e diga sobre mim para seus amigos!”, ou “Venha comer comigo!”, ou “Cuide das minhas ovelhas!”, ou faça arder suas palavras em seu coração.

Então, você poderá sair dizendo por aí: “Eu vi o Senhor!”, “É o Senhor!”, “Sim, eu te amo Senhor!”, “É verdade, o Senhor ressuscitou!”.

Enquanto contavam isso, o próprio Jesus apareceu entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês!”. (Lucas 24:36)

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! É maravilhoso saber que o Senhor nos ama, e que vem até nós e nos chama pelo nosso nome, não é?

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você se aquiete, silencie, se renda em oração… Eu oro para você ouça o Senhor te chamando pelo seu nome. Ele vai te declarar coisas pessoais para sua vida e te dará a paz…

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Se você quiser acessar este conteúdo e os anteriores… é fácil… acesse o PODCAST do Ministério Só Boas Novas… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud e Spotify.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *