Série O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

ELE VIRÁ!

[VINHETA ABERTURA]

Olá! Está na hora de mais um episódio da série: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?! Obrigado por estar conectado conosco! Sejam bem-vindos… Seja bem-vinda Val!

Olá Jonas, …

Sabe Val, esta série é uma jornada para responder a pergunta:

– O que eu faço para herdar a vida eterna?

E esta pergunta já foi feita por muitas pessoas de todas as classes sociais e econômicas e, talvez, por você…

Por isso, é que podemos dizer que a sua resposta tem tudo a ver com: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Se você quiser nos conhecer melhor, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

Então é só acessar, assinar nossos canais e compartilhar!

Antes de ouvirmos o episódio de hoje, chegou a hora da Série MINUTO com o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos: “SELEÇÃO”

[VINHETA MINUTO] + [VIDEO MINUTO] (ALTERAR)

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Ele fez muitos milagres Ele transformou água em vinho e multiplicou pães

Ele curou pessoas doentes, cegos, paralíticos Ele pregava sobre um novo Reino

Ele Ressuscitou pessoas mortas Ele tinha muitos seguidores

Ele ensinava umas coisas legais Ele brigou com os líderes religiosos

Ele expulsou demônios Ele era de Nazaré

Ele foi crucificado Ele andou sobre as águas

Ele era odiado por algumas pessoas Ele falava por parábolas

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esta jornada é sobre o Evangelho – O Evangelho como você nunca viu antes!

E o episódio de hoje é ELE VIRÁ!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

O processo que se iniciou após a ascensão de Jesus e foi ensinado por Ele é a expansão do seu Reino aqui na Terra. É a preparação para sua segunda vinda e a implantação do Reino Eterno.

Foi isso que Ele mesmo prometeu:

– “Não fiquem com o coração aflito. Creiam em Deus, creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também”. (João 14:1-3)

A preparação para futuro é o grande desafio da caminhada do Cristão. E o Mestre da Galileia deixou um ensinamento muito profundo sobre isto, na Parábola das 10 virgens, escrita por Mateus, no Capítulo 25.

O cenário desta parábola é a preparação para um casamento e envolvem dez virgens que iriam acompanhar o noivo para a festa, conforme era o costume da época.

Elas, então, pegaram suas lamparinas e saíram para se encontrar com ele. As lamparinas serviriam para iluminar o caminho do noivo até a casa da noiva. O problema ocorre por que cinco delas foram imprudentes e não levaram óleo suficiente em suas lamparinas. No entanto, as outras cinco foram sensatas e levaram óleo de reserva.

Apesar disto, tudo estaria bem se o noivo chegasse antes da meia noite. Mas, o noivo demorou a chegar. Demorou tanto que elas ficaram com sono e adormeceram.

Quando chegou a meia-noite, elas foram acordadas com um grito:

– Vejam, o noivo está chegando! Saiam para recebê-lo!

Elas acordaram assustadas e foram preparar suas lamparinas.

Foi aí que as cinco insensatas perceberam que não tinham óleo suficiente em suas lamparinas e foram pedir às outras:

– Por favor, nos deem um pouco de óleo, por que as nossas lamparinas estão se apagando.

– Desculpem, mas só temos o suficiente para nós. Vão e tentem comprar óleo para vocês.

E enquanto elas estavam tentando comprar o óleo, o noivo chegou. Assim, as cinco que estavam preparadas acompanharam o noivo até o banquete de casamento. E, depois de entrarem, a porta foi trancada.

Passado algum tempo, as outras cinco finalmente chegaram e encontraram a porta fechada. E do lado de fora, gritaram:

– Senhor! Senhor! Abra-nos a porta! Deixe-nos entrar!

– Desculpe, mas eu não conheço vocês.

E no final da parábola o Mestre reforçou:

– Vocês devem ficar atentos e vigiar, por que vocês não sabem quando o noivo vai chegar. (Mateus 25:1-13)

Jesus é o Noivo da parábola. E as 10 virgens representam os cristãos remanescentes na sua segunda vinda.

O Mestre da Galileia profetizou que haveria uma grande tribulação no fim dos tempos. E os cristãos deveriam se cuidar para não serem enganados. Por isso, enquanto as 5 virgens prudentes representam os fiéis, as 5 virgens loucas são aqueles cristãos que vivem de aparências e que abandonaram os ensinamentos da Palavra.

Todas as dez eram virgens, ou seja, todas elas eram religiosas, mas a religiosidade não é o bastante. É preciso o azeite. O azeite que representa o Espírito Santo, o Consolador enviado por Jesus. A luz de quem estiver conectado com Ele não se apagará. E isto é algo pessoal não dá para dividir com ninguém.

As virgens tolas e as sábias são como o joio e o trigo, crescerão juntas, mas no final suas diferenças serão visíveis.

E quando chegar o dia do juízo, quando Jesus voltar, Ele receberá todos aqueles que se mantiveram firmes nos seus ensinamentos para a Grande Festa, o banquete das Bodas do Cordeiro. E, então, a porta será fechada.

Por isso, o Mestre alertou:

– “Fiquem vigiando, por que vocês não sabem o dia que o Senhor virá…

Portanto, estejam sempre preparados, Ele virá quando vocês menos esperam. (Mateus 24:36-46)

E quando Ele voltar, “muitos dirão:

– Senhor! Senhor! Nós profetizamos em teu nome, nós expulsamos demônios em teu nome e nós realizamos muitos milagres em teu nome!

– Eu não conheço vocês. Afastem-se de mim, vocês que vivem de aparências e só fazem coisas para se enaltecer!” (Mateus 7:22,23)

Depois que o mestre ascendeu ao Céu, os discípulos voltaram para Jerusalém, cheios de alegria, se reuniram em uma casa e oravam juntos com um só propósito.

Eles, também, escolheram Matias para substituir Judas Iscariotes. E, reunidos com eles, estavam algumas mulheres, Maria, mãe de Jesus, os irmãos dele e cerca de 120 discípulos.

E no dia de Pentecostes, enquanto oravam, de repente, veio do céu um som como o de um poderoso vendaval e eles não sabiam de onde vinha. E aquele som encheu a casa onde eles estavam sentados.

Em seguida, como se fosse um fogo, semelhantes a chamas ou línguas de fogo, pousou sobre cada um deles.

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, enquanto o Espírito se espalhava no meio deles.

Haviam naquela época, muitos judeus e peregrinos do mundo inteiro que viviam em Jerusalém. E quando as pessoas ouviram aquele som e as vozes, correram até lá para verificar o que estava acontecendo.

Ao ouvirem eles falando em sua língua materna, ficaram admirados e espantados:

– “Como isto é possível? Estes homens são galileus?

– Como é que podem estar falando em tantas línguas diferentes?!”

“E ali estavam elamitas, partos, medos, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia, da Capadócia, do Ponto, da província da Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e de regiões da Líbia próximas a Cirene, visitantes de Roma, judeus, cretenses e árabes. E todos eles, perplexos, ouviam em sua própria língua as coisas maravilhosas que Deus fez!

– O que está acontecendo aqui?!

– Eles estão bêbados!”

E Pedro tomou a palavra e pronunciou ousadamente:

– “Ouçam com atenção, todos vocês, povo da Judeia e habitantes de Jerusalém! Escutem o que eu vou dizer!

Estas pessoas não estão bêbadas, como alguns de vocês estão pensando, por que são apenas nove horas da manhã. Pelo contrário! O que vocês estão vendo foi predito há muito tempo pelo profeta Joel:

– Nos últimos dias, o Senhor derramará seu Espírito sobre todo tipo de pessoa. Seus filhos e suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, e os velhos terão sonhos. Até mesmo sobre servos e servas, e eles profetizarão. Mostrarei maravilhas no céu e sinais na terra…

Mas, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

“Ouçam todos! Jesus, o nazareno, enviado por Deus, realizou milagres, maravilhas e sinais, como vocês bem sabem.

Ele foi traído e entregue, conforme era o plano de Deus. E, vocês, Judeus com a ajuda de gentios que desconheciam a lei, o pregaram numa cruz e o mataram. Mas, Deus O ressuscitou, libertando-O dos horrores da morte. A morte não foi capaz de segurá-Lo…

É desse Jesus que Deus ressuscitou, que nós somos testemunhas. Ele foi exaltado a um lugar de honra e está à direita de Deus. E, conforme foi prometido, o Pai lhe deu o Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós, como vocês estão vendo e ouvindo hoje…

“Portanto, saibam todos que estão aqui que o Jesus, que vocês crucificaram, Deus fez Senhor e Cristo!”

– Irmãos, o que devemos fazer?

– Vocês devem se arrepender, para o perdão de seus pecados, e cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo, para que recebam o dom do Espírito Santo.”

Naquele dia, cerca de três mil pessoas, ficaram convencidas com as palavras de Pedro, foram batizados e passaram a se dedicar de coração ao ensino dos apóstolos, à comunhão, ao partir do pão e à oração com eles.

Todos ficavam admirados com os sinais e maravilhas que os apóstolos realizavam. E aqueles que criam se juntavam a eles, compartilhavam o que possuíam, vendiam propriedades e bens e repartiam o dinheiro com os necessitados e adoravam juntos no templo diariamente.

Havia grande alegria e generosidade em suas reuniões, nos lares. E eles comiam e louvavam a Deus juntos. O povo da cidade apreciava o que via. E, a cada dia, o número deles aumentava, com aqueles que o Senhor lhes acrescentava. (Atos 2:1-47)

Estava começando a maior revolução de todos os tempos. A partir daquele momento pelo poder do Espírito, o mundo seria colocado de cabeça para baixo diante dos ensinamentos do Mestre da Galileia. E a história seria dividida entre antes e depois do Cristo Vivo.

– Vocês receberão poder do Espírito Santo e quando ele vier, vocês serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e até nos lugares mais distantes da terra. (Atos 1:8)

Já se passaram mais de dois mil anos, a vida, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré, não só marcaram a história, mas suas palavras ecoam até hoje, transformando vidas e nos enchendo de esperança pela sua Volta.

Por que Jesus veio nascer e viver entre nós. Por que o Emanuel, a Estrela da Manhã, o Cordeiro de Deus, o Pão da vida, o Príncipe da paz, o Grande El Shaddai, o Santo de Israel, a Luz do mundo veio para que “tenhamos vida e vida em abundância”. E virá “com grande poder e glória e com seus anjos reunirá os escolhidos de todas as partes do mundo, dos confins da terra até os confins do céu”.

– Sim, eu virei em breve! (Marcos 13:24-27, Apocalipse 22:20)

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!


As 5 virgens tolas não se prepararam para receber o Noivo, mas as 5 virgens sábias estavam prontas e participaram do seu Grande Banquete.

Os discípulos reunidos, oraram com propósito e viram o Espírito, como chamas de fogo, lhes dar o poder para a maior missão de todos tempos.

Muitas pessoas que viram isto se convenceram, foram transformadas e acrescentadas aos discípulos.

Muitas pessoas ainda não o viram.

E muitas pessoas esperam pela volta do Mestre e para a grande festa.

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!


No próximo episódio veremos a resposta para as grandes perguntas: “O que você vê me Jesus?” e “O que eu faço para herdar a vida eterna?”.

E, veremos, também, que a oportunidade de transformação ainda está disponível para todo aquele que crer.

E você? O que você vê em Jesus?

O que você vê em Jesus responderá a grande pergunta: O QUE EU FAÇO PARA HERDAR A VIDA ETERNA!?

Esta jornada é sobre o Evangelho: O evangelho como você nunca viu antes.

Meu pai, bondoso Tu és! Nós te louvamos por que a graça da salvação em Cristo Jesus nos alcançou! E por esta graça e em nome de Jesus, nós declaramos uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que estão nos ouvindo… Amém!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Você pode nos encontrar, nos conhecer, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

E, se você se sentiu abençoado com este Podcast, então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Esperamos você no próximo episódio! Até lá!

[VINHETA FECHAMENTO]
– Jonas de Souza Netto

https://soundcloud.com/soboasnovas/ele-vira

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *