Série O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

EU VI O SENHOR!

[VINHETA ABERTURA]

Olá! Está na hora de mais um episódio da série: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?! Obrigado por estar conectado conosco! Sejam bem-vindos… Seja bem-vinda Val!

Olá Jonas, …

Sabe Val, esta série é uma jornada para responder a pergunta:

– O que eu faço para herdar a vida eterna?

E esta pergunta já foi feita por muitas pessoas de todas as classes sociais e econômicas e, talvez, por você…

Por isso, é que podemos dizer que a sua resposta tem tudo a ver com: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Se você quiser nos conhecer melhor, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

Então é só acessar, assinar nossos canais e compartilhar!

Antes de ouvirmos o episódio de hoje, chegou a hora da Série MINUTO com o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos: “TAMO JUNTO”

[VINHETA MINUTO] + [VIDEO MINUTO] (ALTERAR)

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Ele fez muitos milagres Ele transformou água em vinho e multiplicou pães

Ele curou pessoas doentes, cegos, paralíticos Ele pregava sobre um novo Reino

Ele Ressuscitou pessoas mortas Ele tinha muitos seguidores

Ele ensinava umas coisas legais Ele brigou com os líderes religiosos

Ele expulsou demônios Ele era de Nazaré

Ele foi crucificado Ele andou sobre as águas

Ele era odiado por algumas pessoas Ele falava por parábolas

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esta jornada é sobre o Evangelho – O Evangelho como você nunca viu antes!

E o episódio de hoje é EU VI O SENHOR!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados.

Todos nós nos desviamos como ovelhas, deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o Senhor fez cair sobre ele os pecados de todos nós.

Ele foi oprimido e humilhado, mas não disse uma só palavra. Foi levado como cordeiro para o matadouro, como ovelha muda diante dos tosquiadores, não abriu a boca. Ele foi condenado injustamente.

Não havia cometido nenhuma injustiça e jamais havia enganado alguém. Ainda assim, foi sepultado como criminoso e colocado no túmulo de um homem rico. (Isaías 53:5-9)

Quando Jesus deu seu último suspiro na cruz, naquela triste e sombria tarde de sexta-feira, as zombarias se calaram, as pessoas voltaram para suas casas entristecidas e batendo no peito e o silêncio tomou conta daquela cena.

As pessoas crucificadas pelo Império Romano, eram deixados na cruz e não tinha direito à um sepultamento digno, seus corpos eram lançados, amontoados e largados ao tempo ou lançados em uma fossa comum.

José de Arimateia, era um homem rico e estimado em Jerusalém e ele tinha sido discípulo secreto de Jesus, por que temia os líderes judeus, junto com Nicodemos, aquele sacerdote que foi conversar com Jesus à noite, foram até o Governador Pôncio Pilatos e pediram autorização para tirar da cruz o corpo de Jesus.

Depois que Pilatos lhes deu permissão, eles levaram o corpo. Usaram cerca de 35 litros de óleo perfumado feito com mirra e aloés e seguindo os costumes judaicos de sepultamento, envolveram o corpo de Jesus em lençóis compridos de linho, junto com essas especiarias.

Era o Dia da Preparação para a Páscoa judaica, véspera do Sábado, e eles o sepultaram perto do local da crucificação, onde tinha um jardim e havia um túmulo novo que nunca tinha sido usado. E Maria Madalena e a outra Maria estavam lá com eles sentadas em frente ao túmulo.

Os principais sacerdotes e os fariseus, por causa da profecia de Jesus que disse que ressuscitaria após três dias, foram a Pilatos e pediram que o túmulo fosse lacrado e guardado e Pilatos respondeu:

– “Levem soldados e guardem o túmulo como acharem melhor”.

Então, eles lacraram o túmulo e puseram guardas para protegê-lo. (Mateus 27:57-66, João 19:38-42)

Enquanto isto, os discípulos e seguidoras de Jesus, se refugiaram numa casa a portas trancadas com medo dos líderes judeus.

As horas daquele Sábado foram preenchidas por incertezas e medos. A humilhação e morte de seu Mestre, pôs fim na ideia que eles tinham de que o Messias iria instaurar o Reino de Deus na terra, tirando Roma do poder e instaurando um novo reinado terreno. E as palavras e promessas de Jesus escorriam como areia entre seus dedos e a falta de paz e esperança ocupavam seus corações.

No domingo, bem cedo, as mulheres decidiriam ir ao túmulo, levando as especiarias que haviam preparado.

Enquanto isto, houve um grande terremoto perto túmulo, quando um anjo do Senhor desceu do céu, rolou a pedra da entrada e sentou-se sobre ela e seu rosto brilhava como um relâmpago e suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas vendo isto, tremeram de medo e caíram desmaiados, como mortos.

As mulheres quando chegaram lá, viram que a pedra tinha sido afastada da entrada e, ao entrarem no túmulo, ficaram perplexas por que o corpo do Senhor Jesus não estava lá.

Em seguida, dois homens apareceram, vestidos com mantos resplandecentes. Elas ficaram amedrontadas e se curvaram com o rosto em terra. E os homens lhes disseram:

– “Ele não está aqui. Ressuscitou! Agora vão e digam aos discípulos”.

A ressurreição de Jesus dentre os mortos, foi o maior acontecimento de todos os tempos e marcou a nossa história. Ela atesta o poder de Deus e de Jesus sobre o poder da morte e se traduz no alicerce de toda a esperança e pregação cristã. A ressurreição de Jesus é a base do testemunho dos discípulos que saiu do primeiro século até os nossos dias.

Elas saíram correndo, trêmulas e desnorteadas, e contaram tudo o que havia acontecido aos discípulos, mas eles não acreditaram.

No entanto, Pedro e João correram até o túmulo. Quando Pedro chegou e olhou para dentro do túmulo, viu ali as faixas de linho e notou que o pano que cobria a cabeça de Jesus estava dobrado e colocado à parte. E eles creram e compreenderam que Jesus havia ressuscitado dos mortos e voltaram admirados para casa.

Maria Madalena ficou do lado de fora do túmulo, chorando, e os dois anjos vestidos de branco, lhe apareceram novamente e perguntaram:

– “Mulher, por que você está chorando?”

– “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram”.

Quando ela se levantou para sair, viu alguém em pé. Era Jesus, mas ela não o reconheceu.

– “Mulher, por que você está chorando?”

– “Se foi o senhor que o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu irei buscá-lo”.

– “Maria!”

– “Rabôni!” (que, em aramaico, quer dizer “Mestre!”).

Ela imediatamente o reconheceu e quis correr em sua direção para abraçá-Lo:

– “Ainda não Maria! Eu preciso primeiro subir para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês. Vá e conte aos demais”.

Maria Madalena saiu cheia de alegria, e chegando até os discípulos, disse-lhes:

– “Vi o Senhor!”

(Mateus 28:1-15, Marcos 16:1-13, Lucas 24:1-12, João 20:1-18)

Os soldados após verem que as mulheres tinham visto o túmulo, foram até a cidade e contaram aos principais sacerdotes o que havia acontecido.

Eles, imediatamente, convocaram uma reunião com os líderes do povo e decidiram subornar os guardas com uma grande soma de dinheiro, para que contassem que, enquanto eles dormiam, os discípulos vieram e roubaram o corpo.

Ao entardecer daquele mesmo dia, os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas e, de repente, Jesus surgiu no meio deles e disse:

– “Paz seja com vocês!”.

Enquanto Ele falava, lhes mostrou as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria ao verem que era o Senhor. E Ele lhes repetiu:

– “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.

E soprou sobre eles:

– “Recebam o Espírito Santo. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, eles estarão perdoados. Se não perdoarem, eles não estarão perdoados”.

Então, eles disseram: “Nós vimos o Senhor!”.  (João 20:19-25)

No “Está consumado!” da sua morte na cruz e no “Ele vive!” da sua ressurreição, começou a instauração do Reino de Deus, até a consumação do século, porque ele é o Senhor!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!


José de Arimateia e Nicodemos viram a oportunidade de dar um enterro digno para o Mestre que eles seguiam secretamente.

Os discípulos e as seguidoras de Jesus, refugiadas em uma casa com portas trancadas, não viram paz, nem esperança nas sombrias e tristes horas daquele sábado.

Maria Madalena foi a privilegiada para quem o Mestre apareceu primeiro, após a ressurreição e correu para dizer aos discípulos: Eu vi o Senhor!

Os principais sacerdotes diante do maior acontecimento de todos os tempos só viram a oportunidade para calar o testemunho dos soldados.

Muitos não o viram.

E quando o Mestre apareceu no meio dos discípulos, declarou sua Paz sobre eles e soprou o seu espírito, eles disseram: Nós vimos o Senhor!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
No próximo episódio, Jesus com corpo glorificado em seus últimos ensinamentos.

Veremos Tomé resolvendo sua grande dúvida sobre a ressureição do Mestre.

E, veremos, também, Pedro indo pescar e Jesus indo encontrá-Lo para a mais importante conversa de sua vida.

E você? O que você vê em Jesus?
O que você vê em Jesus responderá a grande pergunta: O QUE EU FAÇO PARA HERDAR A VIDA ETERNA!?

No próximo episódio venha ver: O evangelho como você nunca viu antes.

Meu pai, bondoso Tu és! Nós te louvamos por que a graça da salvação em Cristo Jesus nos alcançou! E por esta graça e em nome de Jesus, nós declaramos uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que estão nos ouvindo… Amém!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Você pode nos encontrar, nos conhecer, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

E, se você se sentiu abençoado com este Podcast, então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esperamos você no próximo episódio! Até lá!
[VINHETA FECHAMENTO]
– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *