Série O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

[VINHETA ABERTURA]

Olá! Está na hora de mais um episódio da série: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?! Obrigado por estar conectado conosco! Sejam bem-vindos… Seja bem-vinda Val!

Olá Jonas, …

Sabe Val, esta série é uma jornada para responder a pergunta:

– O que eu faço para herdar a vida eterna?

E esta pergunta já foi feita por muitas pessoas de todas as classes sociais e econômicas e, talvez, por você…

Por isso, é que podemos dizer que a sua resposta tem tudo a ver com: O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Se você quiser nos conhecer melhor, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

Então é só acessar, assinar nossos canais e compartilhar!

Antes de ouvirmos o episódio de hoje, chegou a hora da Série MINUTO com o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos: “SENSIBILIDADE”

[VINHETA MINUTO] + [VIDEO MINUTO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Ele fez muitos milagres Ele transformou água em vinho e multiplicou pães

Ele curou pessoas doentes, cegos, paralíticos Ele pregava sobre um novo Reino

Ele Ressuscitou pessoas mortas Ele tinha muitos seguidores

Ele ensinava umas coisas legais Ele brigou com os líderes religiosos

Ele expulsou demônios Ele era de Nazaré

Ele foi crucificado Ele andou sobre as águas

Ele era odiado por algumas pessoas Ele falava por parábolas

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esta jornada é sobre o Evangelho – O Evangelho como você nunca viu antes!

E o episódio de hoje é BENDITO É O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Certo dia, Jesus saiu para orar e esta era uma prática cotidiana em seu ministério. Quando ele terminou, um de seus discípulos chegou e disse:

– “O Senhor poderia nos ensinar a orar?”.

– “Sim, eu posso. Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de orar em público nas sinagogas e nas esquinas, onde todos possam vê-los. Mas, procurem um lugar reservado e orem a seu Pai, em segredo. Não usem frases repetidas e vazias, como fazem os ignorantes. Por que o seu Pai os conhece muito bem e sabe o que vocês precisam. Vocês devem orar de uma forma bastante simples, como esta…”

– “Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome.

Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Dá-nos hoje o pão para este dia,

e perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.”

(Narrado nos evangelhos de Mateus 6:5-13 e Lucas 11:1-4)

A ida de Jesus à Jerusalém é um dos marcos mais importantes de seu ministério. É uma jornada que trará os momentos mais marcantes e cheios de significados de sua missão.

Jesus pediu para seus discípulos providenciarem um jumentinho para sua viagem à Jerusalém. Muitos ficaram sabendo e uma grande multidão se formou para o encontra-lo.

Quando Ele estava se aproximando da Cidade, as pessoas cortaram ramos de palmeiras e espalhavam pelo caminho por onde Ele estava passando e gritavam:

“Hosana! Bendito é o que vem em nome do Senhor! Bendito é o Rei de Israel!”.

Cumprindo a profecia que dizia:

“Não tenha medo, povo de Sião. Vejam, seu Rei se aproxima, montado num jumentinho”.

Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar:

“Jerusalém, Jerusalém, cidade que mata profetas e apedreja os mensageiros de Deus! Quantas vezes eu quis juntar seus filhos como uma galinha protegendo os pintinhos sob as asas, mas você não deixou. Como eu gostaria que hoje você compreendesse o caminho para a paz! Agora, porém, é tarde e isso está oculto a seus olhos! A guerra chegará e os seus inimigos irão te cercar por todos os lados para te destruir e esmagar você e seus filhos”. (Lucas 13:34,35) (Lucas 19:41-43)

Ao entrar em Jerusalém, um grande alvoroço se formou e muitos perguntavam: “Quem é este?”

E a multidão respondia: “É Jesus, o profeta de Nazaré, da Galileia”.

Jesus entrou no Templo e viu que ele se transformara num local de comércio e esconderijo de ladrões. Ele ficou furioso, começou a derrubar as bancas de cambistas e expulsar todos que ali estavam comprando e vendendo animais para os sacrifícios.

Eles estabeleceram ali, um comércio explorador e imoral que controlava os rituais do Templo, onde apenas os animais que eles vendiam poderiam ser aceitos para os sacrifícios.

– “Está escrito: Meu templo será chamado casa de oração, mas vocês o transformaram num ponto de encontro de ladrões!”.

Enquanto as crianças corriam e gritavam “Hosana, Filho de Davi”, os cegos e os coxos se aproximaram de Jesus e Ele os curou.

Os principais sacerdotes e mestres da lei, que assistiam tudo isto, ficaram indignados. Então, Jesus olhou para eles e disse:

“Vocês estão ouvindo o que as crianças estão dizendo? E o que está nas Escrituras…  As crianças e bebês te darão louvor”.

Aquilo deixou o Mestre aborrecido e Ele voltou a Betânia, onde passou a noite.

Seus discípulos não entenderam, naquele momento, que se tratava do cumprimento da profecia. E quando Jesus lhes disse, pela segunda vez, que Ele seria traído e entregue em mãos humanas. Seria morto, mas no terceiro dia ressuscitaria, eles se encheram de tristeza.

Foi somente depois que Jesus foi glorificado, que eles se lembraram do que havia acontecido e compreenderam que essas coisas aconteceram conforme Ele dissera e conforme estava escrito. (Mt 21.1-17; Mc 11.1-11; Jo 12.12-19)( Mateus 17:22,23)

Através da Videira e da Figueira o Mestre trouxe preciosos ensinamentos para nossa vida.

A videira é o pé das uvas. O suco das uvas produz o vinho, que é uma bebida tradicional por milênios. A videira está associada à comunhão e Jesus ensinou:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta. Mas, todo ramo que dá fruto, ele poda, para que produza ainda mais.

Entendam isto, eu sou a videira e vocês são os ramos. Permaneçam em mim, e você produzirão muitos frutos. E, separados de mim, vocês não podem fazer coisa alguma. Se vocês estiverem conectados a mim e as minhas palavras poderão pedir o que quiserem e serão atendidos!

Os frutos que vocês produzirem trazem grande glória a meu Pai e demonstram que são meus discípulos de verdade.

Eu lhes digo isto para que fiquem repletos da minha alegria. E esta alegria transbordará!” (João 15:1-14)

A figueira é o pé dos figos. O seu doce é um dos mais deliciosos, muito apreciado e traz muito prazer a quem experimenta. A figueira representa alegria de frutificar como o Mestre ensinou certa vez, através de uma parábola: “Um homem tinha uma figueira em seu pomar e foi várias vezes procurar frutos nela, sem sucesso. E depois de três anos, ainda não encontrou um figo sequer. Então, ordenou que o jardineiro a cortasse, mas ele suplicou:

– “Posso cuidar e adubar ela por mais um ano e, se não der figos durante o próximo, então eu a cortarei?” (Lucas 13:6-9)

Em outra ocasião, enquanto voltava para Jerusalém, Jesus teve fome e encontrou uma figueira à beira do caminho, foi ver se havia figos, mas só encontrou folhas. Então, disse à figueira: “Nunca haja figos nesta árvore!”. E, no mesmo instante, a figueira secou.

Os discípulos viram isso e ficaram admirados.

Jesus virou e disse para eles: “Se crerem, receberão qualquer coisa que pedirem em oração”. (Mateus 21:18-22)

A aparência de ter frutos e a falta deles foi a causa para que a figueira fosse cortada ou secasse. A nação de Israel sofreria muito pela aparência de santidade, escondendo seus corações hipócritas. E isto continua acontecendo hoje, onde as pessoas acomodam suas vidas de aparências, sem os frutos verdadeiros.

Não basta um grande volume de “folhagens”. Precisamos que a graça de Deus frutifique através de nós, frutos próprios, belos, doces e saborosos para o Senhor.

Fomos chamados para frutificar. Esta lição de Jesus ainda é bastante atual, pois o coração humano continua produzindo aparências para esconder uma vida infrutífera e distante da vontade de Deus. Sempre que Deus olha para nós Ele deseja encontrar bons frutos!

Conforme está escrito em (Gálatas 6:7), “aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. Por isso, quem não planta nada também não pode esperar colheita.

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!
Os discípulos aprenderam a orar ao Pai com o Mestre.

A multidão via em Jesus, entrando em Jerusalém, um profeta de Nazaré que poderia ser o Rei deles.

As crianças gritavam “Filho de Davi!”, enquanto cegos e coxos eram curados, mas os principais sacerdotes e mestres da lei viram isto e ficaram indignados.

Jesus se declarou que Ele era a Videira verdadeira e nos somos os ramos. E quem ver isto e permanecer nEle, produzirá muitos frutos

Muitas pessoas não o viram.

E as pessoas que, como a figueira sem frutos, viverem de aparências jamais verão o Reino dos Céus.

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

No próximo episódio, veremos Jesus ensinando sobre sua missão para salvar os perdidos, através de 3 das suas parábolas mais importantes.

Veremos o Mestre visitando seus amigos Lázaro, Maria e Marta.

E, veremos, também, Jesus ensinado o mandamento mais importante.

E você? O que você vê em Jesus?

O que você vê em Jesus responderá a grande pergunta: O QUE EU FAÇO PARA HERDAR A VIDA ETERNA!?

No próximo episódio venha ver: O evangelho como você nunca viu antes.

Meu pai, bondoso Tu és! Nós te louvamos por que a graça da salvação em Cristo Jesus nos alcançou! E por esta graça e em nome de Jesus, nós declaramos uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que estão nos ouvindo… Amém!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Você pode nos encontrar, nos conhecer, rever e compartilhar este episódio, acesse o site podcast.soboasnovas.com.br, estamos também no youtube.com/soboasnovas, no Spotyfi, na Apple e no SoundCloud.

E, se você se sentiu abençoado com este Podcast, então acesse, assine e comente em nossos canais, e, principalmente, compartilhe com seus amigos!

O QUE VOCÊ VÊ EM JESUS?!

Esperamos você no próximo episódio! Até lá!

[VINHETA FECHAMENTO]

– Jonas de Souza Netto

https://soundcloud.com/soboasnovas/bendito-o-que-vem-em-nome-do-senhor

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *