Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

UMA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA

Olá! Bem-vindo! Este é mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Eu sou Val… Obrigado por estar com a gente… e por seus comentários… Continue enviando suas dúvidas, e sua opinião sobre o FUIFEITOPRAQUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “Qual o valor da vida?”
Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas… Pergunte para ele…


Você quer rever este episódio e os anteriores? Acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

A jornada do FUI FEITO PRA QUÊ? é uma jornada para entender que fomos criados com uma Identidade, para uma Geografia e para um Plano…

É maravilhoso saber que somos criados por Deus, somos seus Filhos amados.

É uma jornada para crescer e ser feliz!

Você está pronto?! Este novo episódio vai mexer com você! Por isso fique atento, a jornada de hoje é sobre UMA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

A biografia é um livro que relata os acontecimentos mais importantes da vida de uma pessoa. E quando não houve a permissão do personagem envolvido ou de seus herdeiros, dá se o nome de biografia não autorizada.

As biografias não autorizadas, em geral, geram muitas polêmicas e rendem muitas notícias, inclusive processos judiciais. Como a de Roberto Carlos, de João Havelange, de Paulo Coelho, de Garrincha, de Noel Rosa e até de Lampião.

Embora o Supremo Tribunal Federal, a partir de 2015, tenha afastado a exigência de autorização prévia para a publicação das biografias, sempre caberá a possibilidade de processos quando as partes se sentirem afetadas em “sua honra, sua boa fama ou em sua respeitabilidade”, com base no Código Civil brasileiro.

A produção de biografias não autorizadas é frequente, por que gera muito lucro para o autor e para as editoras. Eles se aproveitam do contexto da vida de políticos e famosos para escrever suas histórias e seduzir os leitores. Por isso, podemos dizer que é um mercado financeiramente muito vantajoso.

E hoje queremos falar sobre uma biografia não autorizada muito importante. Eu diria que se trata de uma biografia e tanto…

A sua.

É isto mesmo a Sua! E você nem sabia, não é!?

Antes de falar da sua biografia não autorizada, preciso dizer que quando Deus criou você, Ele também criou uma história para sua vida.

A palavra diz: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Salmos 139:16)

Outra versão diz: “Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia”.

Uauuu!!! Deus nos criou com uma história… você é um filme do Senhor, com roteiro e tudo…

“Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele… sem Ele, nada do que existe teria sido feito.” (João 1:3)

Ele nos conhece desde o Embrião… Ele ó autor da nossa biografia autorizada.

A gente passa muito tempo da nossa vida se perguntando: Quem eu sou?!

E se você for à uma livraria ou à Internet encontrará um monte de livros tentando explicar isto da maneira errada…

Elas dirão o seguinte: Se você quiser saber quem você é? Olhe para dentro de você…

Isto é uma grande mentira! Mas, existem muitas pessoas ganhando dinheiro com isto, enquanto você vive sem entender sua identidade…

Mas, nós vamos te ajudar nisto…

Pensa comigo, se você recebesse um equipamento ou uma ferramenta cheia de engenhosidades e que você nunca tivesse visto antes… O que você faria?!

O melhor é perguntar para quem fez ou fabricou ela, não é?!

Você já entendeu… Se você quiser saber mais sobre você, não adianta dar um mergulho dentro de si mesmo …

A dica é: Pare de procurar por sua identidade e passe a procurar por quem criou você…

A sua identidade está escondida no seu Criador… E quando você encontrar Jesus, você irá descobrir quem é você e pra que você foi feito…

Deixa eu te perguntar uma coisa: Como Deus nos criou? À sua imagem e semelhança…

E qual a imagem visível de Deus? Jesus…

Isto mesmo: Jesus foi o molde usado para nos criar… Jesus é meu molde!

Quando você encontrar Jesus, você irá descobrir que você é uma cópia de Jesus e foi criado para fazer as coisas que Ele fez e nos ensinou… para servir… Para viver e até ser capaz de morrer pelas pessoas.

Você precisa entender sua identidade para entender o que Ele está pedindo…

A palavra diz: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Salmos 139:16)

Vocês devem ter assistido aquele filme com o Brad Pitt: “O Curioso caso de Benjamin Button”. Este é um filme de ficção, uma fábula, uma alegoria…

Ele trata da história de um homem que com o passar dos anos rejuvenesce até se tornar um bebê.

Quantas pessoas gostariam de rejuvenescer, emagrecer, voltar a ser jovem?

Tem pessoas que dizem que não se arrependem de nada que tenham feito… Eu não acredito muito nisto!

Eu gostaria de refazer umas coisinhas aqui, outras ali…

É impossível, não desejar reparar alguns erros passados, remover algumas palavras ditas fora de hora, refazer ações mal pensadas…

Ah! Se eu pudesse voltar… Imagine nascer de novo… Isto é impossível!

Mas, foi isto que Nicodemos ouviu de Jesus… Ele estava tendo um encontro particular com o Mestre da Galileia.
Então, Jesus se virou para ele e disse: “Acredite Nicodemos: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.” (João 3:3)

Nicodemos entrou em parafuso… não conseguia entender aquilo…

Ele era um conselheiro do povo Judeu, respeitado, uma autoridade eclesiástica.

Mas, com muitas coisas, no seu coração, a resolver, precisando de uma cura aparentemente impossível…

“Mestre, como alguém pode nascer de novo, sendo velho?” (João 3:4)

Imagine a cena, o chefe do sinédrio, alguém que deveria dar esperança – Estava sem esperança e sentindo-se vazio…

“Esta é a verdade, Nicodemos: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. Não se surpreenda por lhe dizer isto: Mas você precisa nascer de novo.” (João 3:5-7)

Imagine o conhecedor da Lei de Moises e dos costumes judaicos – Diante de uma proposta impossível: Você pode nascer de novo.

“Mestre, como eu posso fazer isso?” (João 3:9)

Imagine você e eu… Nossos pecados, nossas fraquezas, nossas dores, aquelas coisas que talvez ninguém saiba… Deus sabe… – Diante da possibilidade de um novo começo.

“O vento sopra para onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.” (João 3:8)

Jesus estava falando da oportunidade de deixar de lado nossos erros e experimentar um novo começo… Abandonar nossos desejos maus… Deixar ser guiado pelo Huah, o Espírito de Deus… Mudar de direção, escolher de uma vez por todas andar no caminho certo…

Ele estava dizendo para Nicodemos, você precisa de um novo começo para sua história.

Que tal voltarmos a falar sobre sua biografia não autorizada… Ela é real! Pode acreditar… Basta olhar para o que você tem vivido… para a história que você esteve escrevendo até aqui…

Você já entendeu…

Eu estou vivendo uma história, que não é a história que Ele escreveu para minha vida… Eu estou vivendo uma biografia não autorizada!

Você só entenderá quem você é e para o que você foi feito, quando você for descobrir isto nEle… até aqui você viveu uma biografia não autorizada…

Entenda que tudo foi organizado nEle. Ele tem o roteiro da sua vida.

Viva o que Deus escreveu sobre você… Não usurpe a vida que Deus te deu para um propósito… não viva uma biografia não autorizada…

A palavra diz: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Salmos 139:16)

Deus quer dar um novo começo para sua história, hoje!

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! Você está pronto para viver a história que Ele criou para você? Se você quiser entender quem você é, busque em Jesus!

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você entenda que fomos criados para sermos parecidos com Jesus. Que ele tem planos e um roteiro para sua vida. Mesmo que você tenha vivido uma biografia não autorizada até aqui, Ele está te oferecendo um novo começo à partir de hoje, para você crescer e ser feliz.

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Você quer acessar este conteúdo e os anteriores? É fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *