Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

I TOUCH YOU

Olá! Bem-vindo! Este é mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Eu sou Val… Obrigado por estar com a gente… e por seus comentários… Continue enviando suas dúvidas, e sua opinião sobre o FUIFEITOPRAQUÊ?!…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “Como posso me tornar bonito?”

Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas, já sabe… Pergunte para ele…

Você quer rever este episódio e os anteriores? Acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e você, também, assinar o PODCAST SBN no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Você já sabe que Deus nos desenhou e nos criou com 3 atributos especiais: Uma identidade – igual a você só você, uma geografia – sua família e o lugar onde você mora – e um plano para você ser feliz.

Nós somos os Amados de Deus e Ele quer nos ensinar diariamente para que possamos crescer, guiados pelo HUAH, o Espírito de Deus.

Prepare-se! Aperte o cinto! Vai começar um novo Episódio… E o título de hoje é : I TOUCH YOU!

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

Deus nos criou com uma incrível característica para lidar com as coisas à nossa volta: o polegar opositor. Com ele nós conseguimos agarrar e manipular os objetos e, até comandar os movimentos finos de nossas mãos.

Por isso, nos últimos anos, aprendemos rapidamente a nos deliciar com as telas Touch de smartphones e tablets. Esses aparelhos poderosos e de uso intuitivo se tornaram uma extensão de nossos dedos e passaram a moldar o comportamento de uma geração inteira. 

Esta geração é a “geração T” ou simplesmente “Geração Touch”. Os caras da “Geração Touch” preferem mais o YouTube e as redes sociais para estudar do que a sala de aula, e são habituados a lidar simultaneamente com muitas telas, ao mesmo tempo.

Muitos deles poderiam ser diagnosticados por especialistas com déficit de atenção, pois seu limite médio de atenção é de apenas oito segundos. Por isso, acabam aprendendo menos e sendo mais superficiais por causa das distrações e das ações multitarefas.

São os filhos do digital e o seu mundo está na ponta dos dedos, basta deslizar pra esquerda, pra direita, pra cima ou pra baixo, e com um simples Touch resolver tudo.

No entanto, existe um paradigma a ser quebrado nesta geração  e que, talvez, tenha vindo das gerações anteriores… É o desafio de pular do virtual para o real.

– “Adoro receber likes, imagens, textos, vídeos e emoticionsTouch e ver… Touch e ouvir… Touch e assistir…”
– “Mas eu preciso de um abraço… olhar e ser olhado… falar e ouvir… tipo de verdade…”
– “Eu gostaria de TOUCH você e que você TOUCH ME…”

Eu acho que poderíamos, então, ampliar esta pegada da “Geração Touch”. Esta geração que aprendeu a navegar tocando os dedos nas telas… que busca informações com um Touch… que voa com um Touch… que se comunica com um Touch… compra com um Touch

que acende e apaga com um Touch… canta e brinca com um Touch… que aprendem com um Touch… escolhe roupas, comidas, amigos, equipamentos com um simples Touch

Que tal ampliar esta pegada para pessoas, que apesar de não saberem fazer nada sem um Touch, não conseguem deixar de conversar com as pessoas sem um Touch?! Sem um abraço… sem um Touch de olhos… sem um Touch de falar… sem Touch de ouvir…

– “Eu não consigo viver sem Touch You…”

Deus nos criou com 5 sentidos: Audição, Visão, Olfato, Paladar e o Tato…  É isso mesmo, o Touch é um sentido… A audição, a visão, o olfato e o paladar são potencializados pelo Touch – o tato.

Mas, esse negócio de Touch não é tão novo assim… Talvez, você não tenha notado, mas Deus é muito mais Touch do que você pensa…

Fico imaginando Deus com todo o seu poder Touch, desenhando e criando o Universo… Foi o Touch do Designer!

Aliás ele nos criou numa grandiosa sessão de Touch… Já imaginou isto?! Deus fazendo Touching no barro… Foi o Touch do artesão!

Depois, para criar Eva, foi o Touch do cirurgião! Confira isto em Gênesis capítulo 1 e 2.

Para ensinar o seu povo no Deserto… Ele escreveu sua Lei usando seus dedos sobre uma pedra… Foi o Touch do Mestre!

Uau! Foi o primeiro Tablet da história, com Touch e tudo… Confira em Gênesis capítulo 31.

Ele, também, tocou para ungir aqueles a quem Ele chamou… Tocou com uma brasa viva na boca de Jeremias e na briga com Jacó, Ele o tocou para o abençoar.

Depois Jesus veio… E Jesus veio para ser o grande Toucher da história!

Um dia, Jesus encontrou uma viúva que estava indo enterrar seu filho… E Ele o ressuscitou, tocando-o com suas mãos. (Lucas 7:11-17)

Em outra ocasião, Ele encontrou uma mulher possuída por um espírito que a tornou curvada, por 18 anos. Ele a tocou com suas mãos e no mesmo instante ela se endireitou e saiu glorificando a Deus. (Lucas 13:10-13)

E para alimentar mais de cinco mil pessoas, Ele tocou nos cinco pães e dois peixes oferecidos por um menino. (João Capítulo 6)

Jesus é um autêntico Toucher! O seu Touch é poderoso… seu Touch traz libertação, perdão e vida em abundância.

Ele curou muitas pessoas com o Touch das suas mãos, do seu olhar, das suas palavras… A visão do cego se abriu com seu Touch, o leproso se limpou com seu Touch e uma menina ressuscitou com seu simples Touch

– “Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar se quiser. Jesus ficou com muita pena dele e o tocou… E aquele paralítico saiu andando…”

Uma mulher estava doente havia 12 anos. Ela já tinha ido a muitos médicos, mas ninguém conseguia curá-la. Certo dia, ela viu Jesus rodeado de muitas pessoas. Ela acreditou que ficaria curada só de tocar em suas vestes, por isso abriu caminho em meio à multidão. E quando o tocou ficou curada imediatamente.

E o seu toque fez Jesus parar e perguntar: “Quem tocou nas minhas vestes?”

É por isso, que nós gostamos de tocar nas coisas, nas pessoas. É por isso, que queremos ser tocados também…

Jesus foi o rei do Touch! E Ele continua sendo o rei do Touch… O Touch dele é transformador… Ele quer tocar você… Você precisa experimentar isto hoje…

– Eu realmente preciso que Jesus me toque hoje! Eu preciso de seu Touch poderoso em minha vida agora.”

Por isso “Hoje, se você ouvir a sua voz, o seu Touch, não endureça o seu coração”. (Hebreus 3:7-8)

Deixe Jesus tocar e libertar você!

Nós todos tocamos em milhares de coisas todos os dias de nossa vida. Na maioria das vezes, nem sequer pensamos. Mas, há momentos em que podemos chegar e deliberadamente tocar em um objeto, porque queremos ter contato com ele, por sua utilidade.

Mas, tocar nas pessoas é diferente, envolve muitas outras emoções. Pode ser o contato do amor, da paixão, da ternura, da compaixão, da ajuda, da libertação ou, até, da curiosidade. Tocar as pessoas significa aceitação, validação.

– “Eu não consigo viver sem Touch You…”

Sabe a melhor coisa disto tudo?! Você pode ser o instrumento do Touch de Jesus. Você pode testemunhar isto hoje, sobre o que você sentiu com o poder do toque dEle em sua vida. Você pode testemunhar sobre o que o Touch dEle é capaz de fazer.

Todos nós precisamos do Touch do Mestre!

Eu não sei o tipo de toque que você precisa em sua vida, hoje, mas eu sei quem pode tocar em você e o transformar! O nome dele é Jesus.

Jesus é um especialista em tocar em vidas. Ele tem um Touch especial para cada um… Para quem está perdido, para quem está sobrecarregado, para quem não aguenta mais, para quem está desanimado, para quem está diante de uma grande decisão, para quem quer aprender…

Qual o toque que você precisa?!

Deixe Jesus tocar e libertar você!

[TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! Eu não consigo viver sem Touch do Mestre, – “Eu gostaria de TOUCH você e que você TOUCH ME…”

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você descubra o quanto o Senhor o ama e quanto Ele quer tocar em você, para te libertar, te curar, te perdoar, te transformar e te salvar.
Jesus tem um Touch especial para cada pessoa… Qual o Touch que você precisa?! Quando Ele tocar em você, corra e declare isto para seus amigos.

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Você quer acessar este conteúdo e os anteriores? É fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e você, também, pode assinar o PODCAST SBN no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *