Série EU FUI FEITO PRÁ QUÊ?, produzida pelo Ministério Só Boas Novas para o programa INCOMPARAVELMENTE LINDO exibido na WebRádio MANECO FM

[VINHETA ABERTURA] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?!

Olá! Bem-vindo! Este é mais um episódio da série FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Eu sou o Jonas… Eu sou Val… Obrigado por estar com a gente… e por seus comentários… Continue enviando suas dúvidas, e sua opinião sobre o FUIFEITOPRAQUÊ?1…

Esta é a grande jornada na busca do plano e do sentido para sua vida… baseado na Palavra e na Fé em Deus.

Por que a Palavra diz: “Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2.10)

E para começar gostaria de chamar o nosso parceiro, o Pr. Paulo Matos e, hoje, ele irá responder a pergunta: “Como Deus nos capacita?”
Responde aí Pr. Paulo…

[VIDEO PERGUNTE PARA O PASTOR]

Valeu Pr. Paulo! Se você tem duvidas… Pergunte para ele…
Você quer rever este episódio e os anteriores? Acesse o PODCAST SBN… anota aí: Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Viver o Plano que Deus criou para nossa vida é libertador.

É maravilhoso saber que somos Filhos de Deus e amados.

E isto acontece quando andamos e crescemos guiados pelo HUAH, o Espírito de Deus.

Esta é a jornada do FUI FEITO PRA QUÊ? Uma jornada para aprender como crescer e ser feliz.

Você está pronto?! Bora aprender!? Aperte o cinto e fique atento! O tema de hoje é VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

[VINHETA DE TRANSIÇÃO]

A frase da banda Titãs de 1987, na música “Comida”, é um eco que incomoda as gerações através do tempo: ”Você tem fome de quê?!”

Martin Luther King em meio à luta pela liberdade teve fome… fome de seu sonho: “I have a dream…”

Hebert de Souza, o Betinho, lutou e morreu pela fome dos desfavorecidos: “Quem tem fome tem pressa”.

Para a poetiza Elisa Barlett, a fome estava em seu dom: “Eu… tenho fome de poesia”.

O poeta Criolo viu toda a extensão da fome, que vai do prato ao coração, escreveu: “Todo mundo tem sede. Se não é de feijão e farinha, é de amor”.

Talvez, a melhor definição de fome esteja mesmo na poesia: “Fome na alma, comida nenhuma acalma”.

E você? Tem fome de quê?

Nos dias atuais, a maior fome é de justiça. Estamos indignados e perplexos diante do tamanho da corrupção e da desigualdade… Esta indignação foi muito bem expressa na frase em um pedaço de papelão, de uma ativista anônima, no centro da Cidade de São Paulo, que dizia: “A justiça é cega, mas a injustiça podemos ver”.

Como eu saciarei minha fome, a fome de justiça?

“A justiça é cega, mas a injustiça podemos ver.”

 Jesus esteve aqui e sentiu as nossas dores e, por isso, Ele disse: “Aquele que vem a mim não terá fome”. (João 6:35)

E Ele afirmou: “Bem-aventurados aqueles que tem fome e sede de justiça… Por que serão fartos”. (Mateus 5:6)

Os Jornais trazem, todos os dias, notícias sobre a queda da economia, a fome, a violência e as guerras, isso aterroriza você?  Deixa você inseguro?

Mas, Jesus afirmou: “Eis que estou convosco até a consumação dos séculos”. (Mateus 28:20)

A verdade é que, separados do Cristo Ressurreto, vivemos num mundo sem significado, inconstante, um mundo de morte, perigo e escuridão, baseado no medo, na injustiça e na conformação de que a vida é apenas uma sucessão de acontecimentos desordenados.

Mas, existe uma outra possibilidade… e a outra possibilidade é Jesus… a outra possibilidade é Jesus, aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Aquele que se compadeceu de nós, por que nos viu como ovelhas aflitas e exaustas que não tinha pastor (Mt 9:36), por isso afirmou “sem Mim nada podeis fazer”. (Jo 15:5).

Não há um só momento que não carregue um significado eterno, nenhuma ação que seja estéril, nenhum amor ao qual falte prazer e nenhuma oração que deixe de ser ouvida, por que “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. (Romanos 8:28)

Qual é o significado do que você faz?

F. M. Cornford, de Cambridge, disse certa vez “a única razão para fazer a coisa certa é o fato de ser a coisa certa a fazer, todas as outras são razões para fazer alguma outra coisa” e Sócrates disse “a vida desatenta não vale a pena”.

Jesus nos ensinou, que antes de todas as coisas, o mais importante é buscar o Reino de Deus e a sua justiça. (Mateus 6:33)

E o que é o Reino de Deus?

O apóstolo Paulo explicou que o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. (Romanos 14:17)

Jesus tem um convite para você: Venha após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me… O convite de Jesus é um chamado para sermos seus discípulos, para sonhar seus sonhos, para trilhar uma jornada durante toda a nossa vida.

Jesus não nos chama para sermos Cristãos… Ele nos chama para sermos justos!

Por que como disse o apóstolo João: “Quem pratica a justiça é justo, assim como Jesus é justo”. (1 João 3:8)

Ele nos chama para sermos inconformados com a injustiça… A injustiça que remove as potencialidades que cada pessoa tem direito, as potencialidades que Ele deu a cada um de nós.

Este é o sonho de dEle pra você. E este sonho não tem fim. E não terá, também, certificado, diploma, troféu e você não receberá um pagamento… Pelo menos, não aqui na Terra.

O discipulado é como uma Mochila. Uma mochila que você colocará sobre os ombros e carregará pela jornada da sua vida. Às vezes será pesada, insuportável, às vezes você nem perceberá que está carregando.

Mas, Ele prometeu: “Honrarei aqueles que me honram…”. (I Samuel 2:30)

E você? Tem fome de quê?

“Fome na alma, comida nenhuma acalma.”

Saiba que “Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício”. (Provérbios 21:3)

Ele nos chama para amar as pessoas, incluí-las, ajudá-las… Lutar por seus direitos, lutar pela igualdade…

Conforme está escrito: “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus”. (1 João 3:10)

Jesus não nos chama para sermos Cristãos… Ele nos chama para sermos justos!

Ele nos chama para sermos inconformados com a injustiça…

Você já deve ter ouvido a frase: “Sou brasileiro e não desisto nunca”. Era uma campanha nacional pela esperança. Mas quero sugerir uma nova versão para ela: “Sou discípulo de Jesus e não desisto nunca!”

A vitória do discípulo está em persistir. Em aceitar o chamado e sonho de Deus para sua vida. Em carregar a Mochila até o fim. “… até o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:14)

Não desista de ser Justo e de lutar contra a injustiça…

Por que está escrito: “Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai”. (Mateus 13:43)

A vida se revela na forma como você usa o seu tempo, o seu dinheiro e na maneira como você interage com as pessoas.

E você? Tem fome de quê?

“Fome na alma, comida nenhuma acalma.”

 [TRANSIÇÃO]

Uauuuuh!!! Você está pronto saciar sua fome, a fome de justiça? Ele está convidando para ser um discípulo que não desiste nunca!

Quer mais?! Então não perca o próximo programa, por que iremos aprender mais sobre a grande pergunta da nossa vida: “Eu fui feito pra que?!”

Eu oro para que você veja as injustiças que existem ao nosso redor. Para que você saiba que existe uma fome que precisa ser saciada. E o Senhor está te chamando e te desafiando para ser um discípulo que tem fome de justiça. Se você aceitar… Ele vai te honrar no Seu Reino.

Meu pai, em nome de Jesus, eu declaro uma benção sobre a vida do meu irmão e da minha irmã que está me ouvindo e eu faço isto sob a Graça que o sacrifício de Jesus nos proporciona… Amém!

Se você quiser acessar este conteúdo e os anteriores… é fácil… acesse o PODCAST SBN… Anota aí!  Podcast.soboasnovas.com.br e também no SoundCloud, no Spotify e na Apple.

Até o próximo episódio do FUI FEITO PRÁ QUÊ?! Não se esqueça de nos enviar seus comentários e dúvidas… Até Lá!

[VINHETA FECHAMENTO] FUI FEITO PRÁ QUÊ?!

– Jonas de Souza Netto

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

One comment on “Episódio 19 – Você tem fome de quê?!

  1. Janete Neves Souza Ribeiro set 25, 2020

    Ficou ótimo Jonas!!!! Estamos assistindo ??????